O Telegram divulgou, na última sexta-feira (14), que os seus usuários enviam 10 bilhões de mensagens por dia. O número representa um aumento expressivo, já que, oito meses atrás, em dezembro de 2014, o aplicativo era responsável por entregar 1 bilhão de mensagens diariamente.

“Lançamos nosso aplicativo para iOS exatamente dois anos atrás”, informou o Telegram, em um post em seu blog. “Agora, entregamos mais de 10 bilhões de mensagens por dia – esse é mais ou menos o número de notificações que o Telegram manda a cada dia”, escreveu a empresa, agradecendo os usuários do app.

Apesar do número ser um marco histórico para a empresa, os usuários do WhatsApp são ainda mais ativos. Em janeiro, a empresa informou que mais de 30 bilhões de mensagens eram enviadas por dia. Combinados, Messenger, Facebook e WhatsApp enviam mais de 45 bilhões de mensagens diariamente.

Concorrente direto do WhatsApp, o Telegram foi criado pela VK, uma rede social russa que funciona de maneira parecida com o Facebook. Diferentemente do principal rival, o Telegram tem versões para Chrome OS, Windows, Mac, Android, iOS e Windows Phone.

telegram10-billion

Fonte: info.abril

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Novo iPhone pode ser lançado dia 13 de outubro, sugerem fontes.

A Apple pode estar próxima de lançar o novo iPhone 12 no dia 13 de outubro. A informação é…