A companhia também anunciou o Personal Cloud, opção de armazenamento que sincroniza com as nuvens e atua como central de mídia.

A Seagate vem chamando as atenções nos últimos meses pelos seus HDs com 8 e 10 terabytes para servidores, mas a companhia continua apostando alto em produtos voltados principalmente para o consumidor final. Apresentado na CES 2015, o Seven é um deles. Trata-se do HD externo mais fino do mundo, segundo a empresa. O Seagate Personal Cloud é outro produto de destaque.

Seagate Seven

O Seven possui 500 GB de capacidade e é fininho mesmo: tem apenas 7 milímetros de espessura. Além de ocupar menos espaço, o dispositivo atrai olhares pelo design que lembra um HD convencional (interno) com ar mais sofisticado, mérito do corpo revestido com aço inoxidável.

Nas especificações, a Seagate não informou as taxas de transferência de dados do modelo, mas o dispositivo utiliza porta USB 3.0, o que indica que a sua velocidade pode chegar a 5 Gb/s, cerca de 600 megabytes por segundo. A alimentação elétrica também fica a cargo desta porta.

Seagate Seven

Seagate Personal Cloud

A outra novidade, o Seagate Personal Cloud, é um equipamento de backup automático para Windows e OS X, mas que também pode guardar dados de dispositivos Android e iOS. O uso de “cloud” no nome se deve ao fato de a novidade ser capaz de enviar os arquivos armazenados para serviços nas nuvens, como Dropbox, Google Drive e Amazon S3.

Seagate Personal Cloud

Também estamos falando de uma central de mídia: por meio do software Seagate Media, o Personal Cloud pode fazer streaming de áudio e vídeo, inclusive de maneira remota. Assim, se você estiver viajando, por exemplo, poderá se conectar ao HD pela internet para assistir a um filme guardado ali.

Seagate Personal Cloud

Nos Estados Unidos, o Seagate Personal Cloud estará disponível neste mês com capacidades de 3 TB, 4 TB e 5 TB custando a partir de US$ 170. Haverá ainda versões com 4 TB, 6 TB e 8 TB do modelo 2-Bay, que difere do Personal Cloud “normal” por duplicar o conteúdo armazenado, uma forma de evitar infartos caso uma das unidades falhe.

O Seagate Seven também será lançado em janeiro, mas seu preço sugerido não é tão convidativo assim, considerando o custo por gigabyte: cerca de US$ 100.

Ainda não há informação de disponibilização destes produtos no Brasil.

Fonte:  tecnoblog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

YouTube lança plataforma de vídeos curtos para competir com TikTok

Em fase de testes, YouTube Shorts está disponível somente para usuários de Android na Índi…