Já ouviu falar da Ulefone? Ela é mais uma fabricante chinesa que vem apostando no mercado de smartphones. Algumas apostam em um design mais caprichado em metal ou vidro. Outras desenvolvem recursos únicos com versões modificadas do sistema Android. Esta empresa, quer apostar um pouco em cada, mas sua grande cartada é oferecer uma expressiva bateria de 6.200 mAh!

Chamado de Power, uma evolução do Be Touch 2, a novidade conta com tela de 5,5 polegadas com resolução Full HD, 3 GB de memória RAM e chipset MediaTek MT6752 octa-core 64-bit. Como não poderia faltar nos modelos mais atuais, temos uma câmera principal de 13 megapixels com sensor IMX214 da Sony, leitor biométrico, e acabamento em metal na parte lateral do dispositivo. Realmente não são especificações de tirar o fôlego, mas a empresa quer conquistar aqueles que buscam um produto que consiga passar vários dias longe da tomada.

Com uma bateria de 6.200 mAh, você deve imaginar quantas horas ele deve permanecer preso ao carregador para preencher toda esta capacidade. No entanto, o modelo vem com suporte à tecnologia Pump Express da MediaTek, sendo algo bem similar ao que é oferecido pela Qualcomm com o Quick Charger na sua linha de chipsets Snapdragon. Assim, o tempo acaba sendo reduzido drasticamente. A empresa não chegou a revelar quantos minutos são necessários para carregar totalmente o dispositivo, mas a MediaTek informou que sua tecnologia pode fazer uma diferença de até 75% no tempo de recarga.

Nas imagens acima podemos conferir o seu design que mostra inspiração em outros produtos chineses. Abaixo da tela vemos o botão home capacitivo, enquanto na parte superior temos os sensores de luminosidade e proximidade. Claro, também é evidente o sensor frontal, que, infelizmente, não foi divulgado pela empresa a capacidade do mesmo, mas podemos esperar algo em torno de 5 megapixels.

Na parte traseira vemos o leitor biométrico abaixo da câmera de 13 megapixels, assim como o flash em LED logo ao lado. Na parte lateral, toda em metal, encontramos o botão de energia (redondo e similar ao da linha Xperia), assim como o controle para volume. No entanto, há um quarto botão, que não ficou claro qual a sua utilidade. Talvez ele sirva para acessar rapidamente a câmera, assim como ser usado para tirar fotos ou gravar vídeos. Talvez seja possível também customizar o mesmo para que seja usado como um atalho para acessar o seu aplicativo favorito.

Não foi divulgado pela empresa a data de lançamento e nem o valor que será cobrado pelo produto. Mas a mesma tem como rival a Elephone, outra fabricante chinesa que aposta em baterias de alta capacidade e smartphones com preço bem atrativo. Realmente é inegável o fato de que o mercado chinês possui uma alta competitividade que só traz benefícios para os clientes que podem escolher o melhor produto que entregue a maior combinação entre hardware e preço.

Fonte:  tudocelular

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Novo iPhone pode ser lançado dia 13 de outubro, sugerem fontes.

A Apple pode estar próxima de lançar o novo iPhone 12 no dia 13 de outubro. A informação é…