A Intel está promovendo a IDF 2015, evento dos desenvolvedores da empresa, e o CEO da companhia, Brian Krzanich, aproveitou o momento para mostrar uma novidade vinda de uma parceria com o Google: um smartphone Android com câmera 3D capaz de escanear o ambiente e fazer modelos digitais.


O smartphone possui câmeras 3D RealSense e sensores de ambiente do Projeto Tango

O dispositivo mistura o Projeto Tango do Google e o RealSense da Intel e aparenta ser um grande passo para o desenvolvimento de apps de realidade aumentada. As duas tecnologias desenvolvidas pelas grandes empresas são voltadas para a interação de aparelhos, como smartphones e computadores, com o ambiente ao seu redor.

Durante a apresentação do dispositivo, Brian Krzanich demonstrou o poder da câmera do smartphone e fez um modelo em 3D digital ao vivo. Um modelo do smartphone também está em exibição na feira e alguns vídeos na internet já mostram a tecnologia em uso.

Por enquanto, o smartphone com RealSense e tecnologia Tango é apenas um protótipo em desenvolvimento e ainda não possui uma data prevista de chegada ao mercado.

Fonte:  adrenaline

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

Banco Central autoriza transferências bancárias pelo WhatsApp

Permissões possibilitam que aplicativo de mensagens seja usado para envio de recursos entr…