Sabe aqueles termos de uso e serviço que ninguém se dá ao trabalho de lê? Parece que a Microsoft incluiu uma novidade lá que pode impactar muita gente — e reduzir drasticamente a quantidade de pirataria em quem utiliza aplicativos da marca ou o próprio Windows 10.

De acordo com o Myce.com, os novos Termos de Serviço do Windows indicam que a empresa pode impedir que você utilize software pirata ou hardware não autorizado. Isso vale para serviços como Xbox Live, Office 365, Skype,Outlook.com, OneDrive, Bing, MSN e qualquer outra ferramenta que exija o login em uma conta da empresa — ou seja, grande parte do novo sistema operacional da marca.

“Nós podemos automaticamente checar a sua versão do software e fazer o download de atualizações ou mudanças na configuração, incluindo aquelas que previnem você de acessar os serviços (…). Você também pode ser convocado a atualizar os softwares para continuar utilizando tais serviços”, diz o documento. Em outras palavras, se a Microsoft detectar que você acessa uma ferramenta de forma pirata, pode bloquear o acesso ao programa em questão (e faz isso ao obrigar você a atualizá-lo para uma versão que só pode ser acessada legalmente, por exemplo).

Ainda não está claro a que tipo de hardware não autorizado a Microsoft se refere e nem se essa mudança na regulamentação será mesmo apliada de imediato ou na totalidade. Ainda assim, você concorda com tudo isso durante a instalação dos programas — e só removendo eles da máquina e recorrendo a alternativas.

Fonte:  baixakijogos

Um comentário

  1. tiagoalexandreoliveira

    14 de agosto de 2015 em 13:57

    voce consegue desabilitar a opção de fazer atualização automática…. Fim seus problemas acabaram 😀

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Novo iPhone pode ser lançado dia 13 de outubro, sugerem fontes.

A Apple pode estar próxima de lançar o novo iPhone 12 no dia 13 de outubro. A informação é…