Inspirados nos aplicativos mais famosos da internet atualmente, desenvolvedores criaram o iFé, que mistura os serviços do Facebook, Foursquare, WhatsApp e ainda permite pagar o dízimo sem sair do celular.

De acordo com Julio Marcelino, um dos idealizadores do aplicativo, a ideia é encurtar o caminho entre as pessoas e a religiosidade. Para ele, os sites religiosos ainda são rústicos e com pouca interatividade. “Se o fiel queria falar com o pastor, tinha que entrar no site, escrever seu nome, pôr o e-mail e enviar até aparecer lá: ‘Obrigado, iremos entrar em contato com você'”, explica.

O iFé pode ser usado por fieis e pelas próprias igrejas, como uma espécie de serviço contratado. Por R$ 20 mensais, os usuários contam com ferramentas como o “Tô Aqui, irmão”, que permite compartilhar a localização, o “Eu Contribuo”, que ajuda a pagar o dízimo pelo smartphone e o “Eu te Escuto”, canal de comunicação com o pastor. O pacote também traz uma bíblia online, uma rede social específica para as igrejas que contratarem o serviço e canais de rádio e tv com vídeos de cantores evangélicos e transmissões dos cultos.

O app foi anunciado nesta semana no Salão Internacional Gospel, feira voltada ao segmento realizada em São Paulo. Por enquanto, o app não está disponível para download.

Fonte:  olhardigital via Folha de São Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Novo iPhone pode ser lançado dia 13 de outubro, sugerem fontes.

A Apple pode estar próxima de lançar o novo iPhone 12 no dia 13 de outubro. A informação é…