A Microsoft iniciou a disponibilização do download e da atualização para o Windows 10 a partir desta quarta-feira (29), mas nem todos os usuários estão recebendo o download e a notificação de upgrade ao mesmo tempo.

Porém, não precisa ficar esperando: é possível baixar a ISO do download do Windows 10 e realizar o procedimento manualmente (e sem qualquer tipo de tempo de espera). Se você preferir, é também possível criar um pendrive ou DVD bootável para atualizações posteriores. Logo abaixo, você confere todos os passos necessários para fazer isso e começar a usufruir da nova versão do sistema operacional da Microsoft.

Atenção! O que você precisa saber antes de atualizar:

A Microsoft oferece update gratuito do sistema operacional caso você tenha o Windows 7, 8 ou 8.1. Entretanto, não é possível fazer uma instalação limpa sem o serial do Windows 10. Ou seja: as chaves de produto de versões anteriores não funcionam na instalação da nova.

Para usufruir e não pagar nada, você precisa usar a função “Atualizar” a partir de um dos sistemas especificados acima. Além disso, não se esqueça de fazer um backup de seus arquivos para não correr o risco de perder nada.

Como baixar e instalar

A partir do Windows Installation Media Creation Tool, você pode criar um CD ou um pendrive de instalação da nova versão do sistema operacional da Microsoft e prosseguir com o passo a passo. As etapas envolvem escolher o idioma, a edição e a arquitetura (32 bits ou 64 bits) do produto.

Ao abrir o programa, você seleciona também se vai criar um pendrive bootável ou gravar a ISO em um DVD. Tome cuidado se você for escolher a primeira opção, pois o processo vai deletar todos os arquivos armazenados no acessório, que precisa ter ao menos 4 GB de espaço.

O programa também age como o instalador em si: na primeira tela, você seleciona se quer fazer a atualização direto ou partir para a gravação da mídia bootável.

Com o arquivo baixado no pendrive, é só plugá-lo no seu próprio PC (e, depois, guardá-lo para utilização em outras máquinas). Caso você tenha baixado a ISO, é preciso usar um CD ou DVD para criar o disco de instalação — clique aqui para saber como fazer isso utilizando um software especializado.

Em sistemas que cumprem os requisitos de especificações técnicas e possuem o Windows original, a configuração é rápida. O procedimento de instalação leva em média 25 minutos. Vale lembrar também que, se essa for a primeira vez que você for instalar um Windows no PC em questão, será necessário colocar a chave de ativação original do sistema, como citado no início do artigo.

Fonte: tecmundo via Microsoft

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

DICE liberou Battlefield 2042 Portal, saiba como criar seu servidor grátis

Sem Pátria, Há alguns meses, nós compartilhamos um pouco de Battlefield™ Portal, no…