O Baidu desenvolveu um sistema de buscas por voz que traduz sintomas em diagnósticos médicos. O internauta informa o que está sentindo dentro de uma lista de opções como dor nas articulações, olhos avermelhados e tosse, e então o AskADoctor sugere o que ele tem – neste caso, há 75% de chance de que seja gripe.

Uma vez feito o diagnóstico, o sistema recomenda médicos especialistas nas redondezas que possam terminar o atendimento.

O projeto está sendo tocado pelo pesquisador Wei Fan, que trabalha para o Baidu na Califórnia mas usa a infraestrutura comandada por Andrew Ng, chefe do departamento ligado a inteligência artificial. Com cerca de 40 pesquisadores, o time tem trabalhado para que o sistema processe o mandarim de forma eficiente.

Wei disse ao Re/code que o AskADoctor consegue acessar 520 doenças diferentes, o que representa 90% dos problemas de saúde mais comuns da China. Por enquanto existe apenas uma versão em funcionamento para desktops, mas a empresa prepara o lançamento mobile e também quer ligar a novidade aos registros médicos que ainda não estão na internet.

Fonte:  olhardigital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

Trabalhadores dos Correios prometem greve contra projeto de privatização da estatal

Funcionários dos Correios estão organizando a realização de uma greve para manifestar o po…