A Samsung anunciou hoje dois novos membros da família Galaxy: o Galaxy Note 5 e o Galaxy S6 Edge+. Conforme comparamos, eles encaram bem qualquer um dos tops de linha das outras principais fabricantes, como LG, Motorola e Sony.

A maior concorrente da Samsung, porém, é a Apple. O design arrojado dos smartphones da linha Edge da empresa coreana pode até ser pensado como uma tentativa de se aproximar da inovação e simplicidade características da empresa da maçã.

A Apple deve apresentar em breve os próximos iPhones, que talvez sejam os grandes rivais dos novos membros da família Galaxy. Por enquanto, porém, os smartphones da Apple estão devendo algumas funcionalidades aos da Samsung. O Business insider fez uma lista com algumas delas. Veja abaixo:

Abrir mais de um aplicativo por vez

Todos os smartphones da linha Galaxy Note permitem que mais de um aplicativo seja aberto por vez. Os iPhones, porém, ainda não tem essa capacidade (o iPad Air 2 logo receberá uma funcionalidade parecida, no entanto)

Ligar a câmera apertando o botão Home duas vezes

Os iPhones também possuem um atalho para a câmera, mas é necessário ligar a tela para utilizá-los, o que os torna um pouco menos conveniente.

Adicionar Widgets à tela principal

Você pode customizar a página inicial dos msartphones da Samsung com os widgets que você escolher. Os dispositivos da Apple até têm algo semelhante para o menu de notificações, mas não para a página inicial.

Carregar a bateria sem fios

O Note 5 e o S6 Edge+ são compatíveis com uma tecnologia de carregamento sem fio da bateria. Os iPhones ainda precisam ser conectados para se energizar.

Acessar aplicativos por meio da Stylus

O Note 5 vem com uma canetinha Stylus da Samsung que tem algumas funcionalidades especiais. Entre elas, você pode acessar aplicativos do smartphone apertando um botão na Stylus. Mesmo as canetinhas para iPhone que você conseguem comprar não têm nenhuma funcionalidade desse tipo.

Desenhar na tela desligada

Ainda usando a Stylus, você consegue desenhar na tela desativada do dispositivo. É útil caso você precise ilustrar rapidamente alguma coisa.

Printar uma página inteira

Embora maioria dos smartphones (inclusive os iPhones) permitam que você tire um print da tela, os novos da Samsung permitem que você copie uma página da internet toda de uma vez, em vez de precisar tirar vários prints.

Criar atalhos para aplicativos e contatos favoritos

O Galaxy S6 Edge+ permite que você crie atalhos para os aplicativos que você mais usa e as pessoas para quem mais liga, e deixe-os acessíveis a um toque na lateral curvada do dispositivo.

Transmitir vídeo ao vivo para o Youtube

O aplicativo de câmera dos novos aparelhos da Samsung têm uma opção que permite que o vídeo gravado nelas seja transmitido, ao vivo, para o Youtube.

Mostrar a tela do seu smartphone no computador

Graças à função SideSync, os smartphones novos da Samsung conseguem projetas suas telas no desktop de computadores (inclusive os da Apple). É possível até mesmo usar essa função para arrastar e largar arquivos do seu computador no celular (e vice-versa)

Fonte:  olhardigital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

Banco Central autoriza transferências bancárias pelo WhatsApp

Permissões possibilitam que aplicativo de mensagens seja usado para envio de recursos entr…