Sistema roda sem bugs ou lentidão; também é possível instalar o Windows 8 ou 10

Já pensou em rodar Windows num celular? Usando uma série de aplicativos, ferramentas e vários comandos de terminal, um usuário do XDA (sempre eles!) conseguiu usar o Windows 7 num Zenfone 2, como visto acima.

Logo no começo do vídeo, é possível ver alguns comandos de terminal sendo executados e uma conexão a uma máquina virtual, ainda que em rede local, sendo feita. Depois, o criador do tópico, ycavan, acessa o site do XDA pelo Chrome e tudo roda sem problemas aparentes na interface Basic do Windows 7. Até dá para jogar Campo Minado!

Isso é facilitado porque o processador do Zenfone 2 (modelo ZE551) é um Atom Z3560, que é feito pela Intel e tem arquitetura x86. No XDA, o tópico original detalha uma série de procedimentos um tanto quanto complicados para que a instalação seja possível. O processo inclui fazer root, desbloquear o bootloader, flashear um kernel específico e instalar determinados aplicativos para rodar comandos de terminal e acessar uma máquina virtual.

Como o Windows 7 pede de 16 a 20 GB livres para ser instalado, o usuário precisará de um cartão de memória com pelo menos 32 GB se não quiser ter problemas. O criador do tópico no XDA usou um de 128 GB, que foi particionado para armazenar a máquina virtual. Apesar da instalação ter sido feita com o Windows 7, ycavan afirma que é possível ter sucesso até com as versões 8 e 10 do sistema.

asus-zenfone-2-windows-7_mini

Windoze 8

E aí, tem coragem de instalar?

Fonte: tecnoblog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

Máscara purificadora de ar da Razer custa 109.99€ e já está disponível

Protege-te enquanto fazes cosplay de Scorpion. A Razer já colocou preço na máscara Razer Z…