Depois do Galaxy S6, o Galaxy Note 5 é um dos smartphones mais esperados do ano, juntamente com o concorrente de peso iPhone 6S e iPhone 6S Plus. Como de costume, diversos vazamentos têm aparecido na internet, e desta vez temos mais detalhes sobre as possíveis configurações do aparelho.

O Galaxy Note sempre vem com especificações robustas, se não monstruosas, e com a próxima edição do dispositivo não será diferente. São 4 GB de RAM LP-DDR4, além de um processador Exynos 7422 de 8 núcleos e 64 bits. A câmera frontal terá 5 megapixels e o mesmo sensor presente no Galaxy S6 Edge com estabilização óptica de imagem, o que vai proporcionar ótimas selfies em movimento.

Tudo indica que o gadget também contará com uma tela de 5.67 polegadas com resolução QHD do tipo Super AMOLED e a clássica caneta S-Pen. O design pode ser similar aos atuais carros-chefe da empresa (Galaxy S6) e espera-se que ele venha com a parte traseira de vidro. Entre outros recursos, o Galaxy Note 5 terá leitor de impressões digitais e carregamento sem fio com a mesma tecnologia do Galaxy S6, oferecendo suporte aos dois padrões do mercado.

Normalmente os smartphones da linha Note são anunciados durante a feira de tecnologia IFA, que acontece no início de setembro, na Alemanha, bem próximo ao lançamento do iPhone. Neste ano, para bater a concorrência, a empresa pode adiantar a chegada do Note 5 para meados de agosto.

Enquanto que as especificações para o aparelho parecem excelentes, a Samsung tem enfrentado sérios problemas com baixas vendas do Galaxy S6 e principalmente com a esmagadora liderança da Apple nas vendas do iPhone 6. Tendo isso em vista, é necessário que a empresa coloque no aparelho melhorias que realmente farão a diferença para o usuário, correndo o risco de ficar em situação similar à HTC com seu One M8 e M9 e perder ainda mais espaço para a Apple e seu iPhone 6S Plus.

Fontes: canaltech via SamMobileSlashGear.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

PCs gamers são banidos de cinco estados dos EUA por consumir muita energia

Os PCs gamers da empresa da empresa Alienware, uma subsidiária da Dell focada em computado…