O Telegram é um serviço de mensagens que cresce cada vez mais, e se tornou uma forte concorrência para o WhatsApp. A sua versão para dispositivos móveis nos sistemas operacionais Android e iOS foi atualizada com novos recursos bem úteis.

Com uma das funcionalidades implementadas, um problema irritante foi resolvido. O novo recurso chegou para permitir que os usuários possam reproduzir áudio e vídeo de serviços como YouTube, Vimeo e SoundCloud diretamente no chat, sem a necessidade de ir para outro aplicativo, como ocorria até então. Basta tocar na prévia que é exibida na tela da conversação e aproveitar o conteúdo. Mas se o usuário preferir, ele poderá ainda escolher uma das opções para abrir no navegador ou copiar o link.

Além disso, um novo menu para enviar anexos foi adicionado no Android, e melhorou bastante o visual do recurso, com animações e ícones grandes e coloridos. A novidade inclui a possibilidade de compartilhar contatos, áudios e fotos recentes de um modo ainda mais prático.

Por fim, para facilitar a comunicação, o Telegram melhorou o sistema de buscas no seu aplicativo, que já oferecia um campo de busca versátil. Agora, também é possível procurar por mensagens em um chat específico. Basta tocar no nome da conversa no caso dos usuários iOS, ou no menu de ações no caso dos usuários Android.

Será exibido então o número de ocorrências das palavras que foram digitadas, assim basta usar as setas que aparecem na parte inferior da tela ou no topo, respectivamente, para navegar entre os resultados encontrados.

O Telegram para dispositivos móveis já se encontra em suas versões mais recentes para Android e iOS. Os usuários podem encontrá-las na Play Store e na App Store, gratuitamente.

Fonte: tudocelular

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

PCs gamers são banidos de cinco estados dos EUA por consumir muita energia

Os PCs gamers da empresa da empresa Alienware, uma subsidiária da Dell focada em computado…