Prepare-se que aqui vai uma das especulações das fortes. Sites sul-coreanos vem divulgando a informação que a Google estaria de olho na aquisição de ações do LG Group. O rumor estourou no dia 22, afirmando que a empresa americana tem intenções de adquirir 35% das ações do LG Group, ultrapassando o maior acionista, que é atualmente a própria LG. A aquisição custaria em torno de 2.5 trilhões de wons, algo que representa aproximadamente 7 bilhões de reais.

A própria LG formalmente negou qualquer negociação. De acordo com a empresa, é preciso uma conferência com o grupo antes de uma decisão desse porte, mas nem sequer uma discussão aconteceu.

Mesmo com a empresa negando a informação, isso não impediu o mercado de reagir ao boato. As ações da sul-coreana obtiveram um crescimento expressivo no dia 22, saltando em mais de 14% seu valor em um único dia.

A LG tem encontrado desafios para manter as vendas no mercado de televisores, sendo que os smartphones se tornaram um de seus principais “motores” de vendas e receita, representando quase um bilhão de reais de receita durante 2014.  Previsões para a sul-coreana indicam desafios nos próximos meses, por conta da concorrência em segmentos mais baratos e as vendas não tão expressivas de seu topo de linha, o LG G4.

Fonte:  adrenaline

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Red Dead Online: Patch “quebrou” o jogo e vem gerando situações cômicas

Infelizmente, Red Dead Online ainda não está livre de problemas. Um patch recente – que na…