Durante uma reunião com investidores e analistas para anunciar o balanço financeiro trimestral do Facebook, o CEO Mark Zuckerberg disse que o próximo passo da rede social é “obviamente a realidade virtual”.

Questionado sobre como ele achava que seriam as primeiras aplicações para o Oculus Rift, dispositivo de realidade virtual fabricado pela Oculus VR, empresa comprada pelo Facebook em março de 2014, Zuckerberg respondeu: “A razão pela qual nós estamos animados nesta área é a progressão contínua de como as pessoas têm ganhado maneiras mais e mais ricas de compartilhar o que está em suas mentes”.

“Dez anos atrás, a melhor maneira de fazer isso era por mensagens de texto. Agora são os meios visuais e fotos, mas principalmente vídeos, e estamos vendo um enorme crescimento. Mas esse não é o fim da linha. Conteúdo 3D imersivo é obviamente o próximo passo depois do vídeo”, disse o CEO.

virtual reality

E por falar em vídeo, a publicidade nessa plataforma foi o que ajudou a receita do Facebook a crescer no último trimestre. “Nossa demanda por vídeo é muito profunda. E nós podemos fazer a segmentação de uma forma realmente única. Podemos alcançar ‘pessoas da geração Y que gostam de comida picante’, o que é muito específico”, disse Sheryl Sandberg, diretora de operações do Facebook.

Aproveitando o gancho da publicidade, Zuckerberg deixou claro que o WhatsApp e o Messenger não terão anúncios tão cedo. “A cartilha que seguiremos com o Messenger e o WhatsApp será semelhante ao que fizemos com o Facebook e o Feed de Notícias”, afirmou ele, lembrando que a empresa ignorou por anos as sugestões de simplesmente inserir banners. “Pedimos um pouco de paciência para fazer isso corretamente”, disse.

Fonte: info.abril via The Verge

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Novo iPhone pode ser lançado dia 13 de outubro, sugerem fontes.

A Apple pode estar próxima de lançar o novo iPhone 12 no dia 13 de outubro. A informação é…