O Google anunciou nesta sexta-feira o YouTube Gaming, seu portal e aplicativo voltado para a comunidade de gamers que será posicionado como um rival do Twitch.tv.

YOUTUBE GAMING

O YouTube Gaming conterá páginas dedicadas para mais de 25.000 jogos. O serviço também terá uma grande ênfase no streaming ao vivo, onde os gamers discutirão seus jogos favoritos e transmitirão gameplays.

Alguns dos recursos, que serão disponibilizados nas próximas semanas, facilitarão o processo de compartilhamento de transmissões com outras pessoas.

GoogleGaming-YTG+Family

Isso inclui, por exemplo, a eliminação da necessidade de se agendar uma transmissão e a permissão para o compartilhamento dos vídeos com seguidores via link único.

O Google disse que o YouTube Gaming será lançado até o final de setembro inicialmente nos Estados Unidos e Reino Unido. Ele estará disponível como o portal na Web, em aparelhos com Android e em tablets e smartphones com sistema operacional iOS. Windows e Windows Phone não foram mencionados.

Interessados no YouTube Gaming poderão receber uma notificação sobre a disponibilidade no serviço se registrando em http://gaming.youtube.com/.

Fonte:  baboo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

AMD anuncia novas gráficas Radeon RX 6000 na próxima semana

Mais um mês, mais uma gráfica. Se estavas à espera das novas gráficas de gama média da AMD…