O ZenFone 2, smartphone top de linha da ASUS, estava planejado para chegar ao mercado brasileiro no terceiro trimestre deste ano. Com exclusividade, o TechTudo confirmou a data precisa em que o celular, que tem a pretensão de bater de frente com os outros tops do momento – como iPhone 6 e Galaxy S6 – será lançado: dia 20 de agosto, daqui a um mês. A chegada dele deve ocorrer menos de um mês depois do Moto G (2015).

No entanto, o preço do ZenFone 2 continua sendo um mistério. Nos Estados Unidos, ele é oferecido por US$ 299. Na conversão direta, equivale a R$ 953. Grande aposta da fabricante de Taiwan, o ZenFone 2 toma emprestado o mesmo visual do ZenFone 5, com a tela de 5,5 polegadas, com resolução Full HD de 1080×1920 pixels.

O acordo da Asus com a Intel continua muito forte, a ponto de o smartphone contar com Intel Atom Z3580, que possui arquitetura de 64 bits – estamos falando de um quad-core com 2,3 GHz. Já os gráficos ficam por conta da GPU PowerVR G6430.

zenfone-teste-2015 (Foto: Isadora Díaz/ TechTudo)
O ZenFone 2 tem especificações de top, incluindo conexão 4G

O destaque está na memória RAM de 4 GB, mais do que os 3 GB encontrados no S6/S6 Edge e no LG G4. A Apple, por sua vez, continua com 1 GB nos iPhones da geração mais atual, o que constantemente leva a críticas dos consumidores. Outra variante do ZenFone 2 vendida no exterior inclui o processador Atom Z3560, rodando a 1,83 GHz, com memória RAM de 2 GB.

A câmera traseira tem 13 megapixels, enquanto a frontal faz fotos com 5 megapixels. A bateria do ZenFone 2 oferece 3.000 mAh. Segundo a Asus brasileira revelou durante evento para jornalistas ainda no primeiro semestre, o celular terá pelo menos 32 GB de espaço interno.

A Asus tem tradição de vender seus produtos com enfoque especial nos canais online. As promoções do tipo “o gerente ficou louco”, como a última – planejada para “alfinetar” a Xiaomi e o lançamento do RedMi 2 – foi considerada um sucesso. Resta saber se vão adotar a mesma estratégia para o lançamento mais esperado do ano.

Fonte:  techtudo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

Banco Central autoriza transferências bancárias pelo WhatsApp

Permissões possibilitam que aplicativo de mensagens seja usado para envio de recursos entr…