A algumas semanas do lançamento oficial, uma versão estável da Cortana para Android vazou na internet. O aplicativo funciona normalmente, trazendo respostas como previsão do tempo, lugares próximos, notícias recomendadas e mais.

cortana_hi-AndroidCortana é a assistente virtual do Windows Phone e Windows 10 que funciona de forma semelhante à Siri ou ao Google Now. A Microsoft confirmou que ela seria lançada para iOS e Android há alguns meses para melhorar a integração com o Windows 10.

A versão vazada, segundo o ZDNet, veio de um usuário do programa de testes Windows Insider. A Microsoft havia mandado e-mail para um número limitado de beta testers dos EUA e China oferecendo a Cortana para Android; daí, algum usuário tirou a restrição e disponibilizou na internet.

O aplicativo não está totalmente estável em todos os dispositivos: em nossos testes, a Cortana não funcionou no Moto X de 2ª geração, mas não apresentou problemas no Xperia M4 Aqua. A versão oficial, segundo a Microsoft, sai “em algumas semanas”, mas enquanto isso você pode baixar por meios não oficiais, como pelo MediaFire ou APK Mirror.

Fonte: tecnoblog

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

PCs gamers são banidos de cinco estados dos EUA por consumir muita energia

Os PCs gamers da empresa da empresa Alienware, uma subsidiária da Dell focada em computado…