Usar mais de um monitor pode ser uma ajuda e tanto na hora do trabalho. As vezes, pode ser que você perde tempo demais com algumas coisas que poderiam ser feitas rapidamente. Veja cinco dicas na hora de usar múltiplos monitores no tutorial abaixo.

Atenção: Se você não sabe como configurar dois ou mais monitores no Windows, acesse o tutorial

USE AS TECLAS DE ATALHO DO WINDOWS

Com dois monitores, o tempo que irá levar para mover uma janela de uma tela a outra pode ser cortado pela metade a partir do momento que usar a tecla Windows. Aperte Windows + seta esquerda para colocar uma janela na lateral esquerda da tela. Faça isso duas vezes e ela ficará no canto do segundo monitor. Aperte Windows + seta para cima para maximizá-la. Abaixo todos os atalhos:

  1. Windows + seta para cima -> Maximiza uma janela
  2. Windows + seta para baixo -> minimiza uma janela
  3. Windows + seta para esquerda -> coloca a janela na esquerda da tela
  4. Windows + seta para a direita -> coloca a janela a direita da tela.
Dual-monitor (1)
MOSTRE A BARRA DE TAREFAS EM TODOS OS MONITORES

Ative também a barra de tarefas em todos os monitores. Para isso, clique com o botão direito sobre ela e escolha Propriedades.

usar dois monitores no Windows

Na janela que será aberta, escolha Mostrar a barra de tarefas em todas as exibições.

usar dois monitores no Windows

JOGANDO COM DOIS MONITORES

Usar mais de um monitor não significa que ele não será de ajuda também na hora de jogar. Você pode manter um jogo aberto em um dos monitores enquanto navega pela internet no outro. É preciso mudar um parâmetro no jogo, porém.

Geralmente na tela de configuração, existe a opção Borderless, Borderless Window ou Windowed Full Screen. Ele permite que o jogo seja executado em modo de janela sem bordas. Essa funcionalidade tem aparecido em jogos lançados a partir de 2009.

usar dois monitores no Windows

Nem todos os jogos permitem isso, principalmente lançamentos antigos. Para isso você deve usar o Gamers Window Relocator. Faça download no site oficial oficial. Nas configurações altere para modo janela (ou Window). Na opção Game to Relocate, escolha na lista o nome do jogo e vá em Relocate. Ele automaticamente removerá as bordas e colocará em tela cheia.

usar dois monitores no Windows

ALTERNAR O MOUSE ENTE MONITORES RAPIDAMENTE

Para alterar a posição do ponteiro do mouse com maior agilidade, você pode usar o MultiMonitorMouse. Faça download dele no site oficial e execute-o com modo de Administrador.

Na janela principal, clique em Refresh Monitors. Ao apertar Alt+1 ou Alt +2 ou Alt + 3 ele irá mudar automaticamente a posição do ponteiro entre os três ou mais monitores.

usar dois monitores no Windows

Outra dica é ativar o botão Ctrl para detectar o mouse. Para isso, vá no Painel de controle, escolhaHardware e Sons. Dentro de Dispositivos e Impressoras, clique em Mouse.

usar dois monitores no Windows

Na guia Opções do Ponteiro, marque a opção Mostrar o local do ponteiro quando Ctrl for pressionada. Clique em Aplicar e feche a janela.

usar dois monitores no Windows

NOVAS FUNCIONALIDADES COM PROGRAMAS DE TERCEIROS.

Outros programas, como o Actual Multiple Monitors, oferecem soluções mais avançadas para quem quer tirar ainda mais proveito de múltiplos monitores e não tem problema em desembolsar um pouco de dinheiro para isso.

Disponível no site oficial, o programa sai por US$ 19,99 e conta com uma versão de testes de 30 dias. Ao ser instalado, você pode adicionar itens na parte superior das janelas do Windows. Estes, permitem que você maximize um programa entre dois monitores, mova-os para um único monitor ou minimize-os com um atalho.

dois-monitores-13

Com ele você também pode dividir o desktop em várias partes ou criar atalhos para travar a movimentação do mouse para um monitor o outro.

Outro programa é o Dual Monitor Tools que apesar de não ter tantas funcionalidades quanto o Actual Multiple Monitors, é gratuito e ode ajudar no seu dia-a-dia. Ele permite bloquear o mouse a um dos monitores ou criar atalhos de acesso rápido a várias ferramentas. Faça download dele no SourceForge

dois-monitores-14

No lançamento do Windows 10, você poderá criar áreas de trabalhos virtuais para cada monitor, facilitando ter uma área de trabalho limpa. A versão mais recente da versão Preview do Windows 10 está disponível para download.

Fonte:  baboo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

Nova falha do Windows 10 tem fácil execução e pode corromper sistema

Um novo bug para Windows 10 descoberto ainda no ano passado e que pode resultar em danos g…