Função já era compatível com mensagens de texto, e-mails e Hangouts.

O Google anunciou nesta terça-feira (28) que você poderá ditar as mensagens que quer enviar para seus amigos no WhatsApp, Viber, Telegram e outros apps de mensagem instantânea.

Funciona assim: o usuário, pelo comando de voz, diz o aplicativo que vai ser usado e o contato para qual quer enviar a mensagem, como “Send a WhatsApp message to John”, como demonstrado no GIF acima. Assim, o assistente de voz perguntará o conteúdo da mensagem e ele será enviado para o devido destinatário.

A função está disponível há algum tempo para SMS, e-mails e mensagens no Hangouts, e agora o Google percebeu que ela é muito mais útil com os apps de mensagem instantânea mais famosos. São suportados os apps WhatsApp, Telegram, Viber, WeChat, Telegram e NextPlus. Todos estes aplicativos precisam estar atualizados em sua última versão.

Por enquanto, você só poderá ditar as suas mensagens em inglês (mesmo se estiver no Brasil), mas o Google pretende expandir a novidade para outras línguas. O buscador não especificou quais, mas é natural que o português esteja incluso; já é possível ditar mensagens de texto e e-mails no nosso idioma.

Fonte:  tecnoblog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

Banco Central autoriza transferências bancárias pelo WhatsApp

Permissões possibilitam que aplicativo de mensagens seja usado para envio de recursos entr…