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A Valve anunciou a nova política de reembolso do seu serviço de jogos. Agora, você pode solicitar a devolução do dinheiro de games, DLCs e itens por “qualquer” motivo. A atualização na política de vendas é uma forma de incentivar o usuário a experimentar títulos na Steam que ele não conhece muito bem.

De acordo com o comunicado, a requisição vale para títulos incompatíveis com o sistema do usuário ou insatisfação com o produto. A empresa norte-americana revelou que as solicitações devem ser feitas em até 14 dias após a data da compra, desde que o game não tiver sido jogado por menos de duas horas.

Caso o pedido seja aprovado, o estorno será emitido em uma semana, e o dinheiro será devolvido por meio do método de pagamento utilizado pelo usuário. Algumas formas de pagamento, porém, não são capazes de efetuar reembolsos para o método de compra original. Isso significa que você receberá créditos na carteira Steam.

No caso de conteúdos adicionais, o reembolso será validado, se “o game base não tenha sido jogado por mais de duas horas desde a data de compra do DLC, e que o pacote não tenha sido consumido, modificado ou trocado”. Reembolsos para compras antecipadas poderão ser requisitados a qualquer momento antes do lançamento oficial.

Para evitar que os jogadores abusem da nova política do serviço, os casos serão analisados de forma minuciosa, e a oferta poderá ser revogada. A Valve não interpreta como abuso pedir reembolso para um título que tenha sido comprado antes de uma promoção e adquirido novamente pelo valor promocional.

Fonte: techtudo via Steam

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