steam1

A Valve anunciou a nova política de reembolso do seu serviço de jogos. Agora, você pode solicitar a devolução do dinheiro de games, DLCs e itens por “qualquer” motivo. A atualização na política de vendas é uma forma de incentivar o usuário a experimentar títulos na Steam que ele não conhece muito bem.

De acordo com o comunicado, a requisição vale para títulos incompatíveis com o sistema do usuário ou insatisfação com o produto. A empresa norte-americana revelou que as solicitações devem ser feitas em até 14 dias após a data da compra, desde que o game não tiver sido jogado por menos de duas horas.

Caso o pedido seja aprovado, o estorno será emitido em uma semana, e o dinheiro será devolvido por meio do método de pagamento utilizado pelo usuário. Algumas formas de pagamento, porém, não são capazes de efetuar reembolsos para o método de compra original. Isso significa que você receberá créditos na carteira Steam.

No caso de conteúdos adicionais, o reembolso será validado, se “o game base não tenha sido jogado por mais de duas horas desde a data de compra do DLC, e que o pacote não tenha sido consumido, modificado ou trocado”. Reembolsos para compras antecipadas poderão ser requisitados a qualquer momento antes do lançamento oficial.

Para evitar que os jogadores abusem da nova política do serviço, os casos serão analisados de forma minuciosa, e a oferta poderá ser revogada. A Valve não interpreta como abuso pedir reembolso para um título que tenha sido comprado antes de uma promoção e adquirido novamente pelo valor promocional.

Fonte: techtudo via Steam

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

YouTube lança plataforma de vídeos curtos para competir com TikTok

Em fase de testes, YouTube Shorts está disponível somente para usuários de Android na Índi…