PC-de-bolso

 

A Microsoft anunciou nesta semana uma computador de bolso, com design semelhante ao de um pen-drive, que vem com o sistema Windows 8.1 completo. O aparelho funciona de maneira similar a outras opções já apresentadas pela Intel, pela Asus e pelo Google. Para funcionar como um PC, é preciso conectar o aparelho, chamado Splendo, em um monitor ou TV por HDMI. Periféricos como mouse e teclado podem ser conectados via Bluetooth.

O Splendo é o resultado de uma parceria entre a Microsoft e a iBall, uma fabricante de gadgets baseada na Índia. O aparelho tem 2 GB de memória RAM, 32 GB para armazenamento de dados e tem um processador da linha Intel Atom. Se for preciso mais espaço na máquina, é possível plugar um cartão SD de até 128 GB.

As empresas não divulgaram se o Splendo terá suporte para a atualização para o Windows 10, que deve chegar a partir de 29 de julho deste ano.

O PC de bolso da Microsoft e da iBall será vendido na Índia pelo valor de 9 mil rúpias, o que, atualmente, equivale a 432 reais, em conversão direta.

Fonte: info.abril via The Next Web

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Novo iPhone pode ser lançado dia 13 de outubro, sugerem fontes.

A Apple pode estar próxima de lançar o novo iPhone 12 no dia 13 de outubro. A informação é…