jk-rowling-harry-potter-810x400

Comemorando os 18 anos do primeiro livro da saga Harry Potter, a autora J.K Rowling usou seu Twitter oficial para confirmar uma peça de teatro nomeada “Harry Potter and the Cursed Child” (Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, em tradução livre), como uma parte inédita da história.

J.K. Rowling  já avisou que não pretende escrever novos livros da série Harry Potter, mas isso não quer dizer que os fãs ficarão sem novas histórias dentro do universo do personagem. Além de Animais Fantásticos e Onde Habitam  (Fantastic Beasts and Where to Find Them), primeiro de uma trilogia de filmes com as aventuras de Newt Scamander, autor de um dos livros didáticos usados por Harry Potter em Hogwarts, o personagem vai estrear no teatro.

“Eu estou muito animada por confirmar hoje que uma nova peça de teatro chamada ‘Harry Potter e a Criança Amaldiçoada’ vai estrear em Londres no próximo ano”, escreveu J.K em sua rede social. Rowling completou o anúncio da estreia dizendo que a peça não é um prelúdio aos livros e que tem certeza de que o público que assistir à uma das apresentações vai concordar que o palco é o “único lugar apropriado para a história”, o que não deve diminuir a reclamação de milhões de fãs que não poderão ver o espetáculo.

A autora também comentou que recebeu inúmeras propostas de estender a série Harry Potter e batizou de “time dos sonhos” o grupo formado pelo dramaturgo Jack Thorne (Skins), o diretor John Tiffany (Once) e a produtoraSonia Friedman, que serão responsáveis pela produção. Além de texto de Thorne e direção de Tiffany, Harry Potter and the Cursed Child terá músicas de Imogen Heap, que colaborou com a trilha sonora de As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa.

Rapidamente, Rowling recebeu uma enxurrada de perguntas sobre a peça de teatro, mas ela já avisou que, por enquanto, não irá dizer mais nada.

Harry Potter e a Criança Amaldiçoada deve estrear no Palace Theatre em Londres no verão de 2016. As entradas para o que promete ser o ingresso mais procurado da temporada devem começar a ser vendidas no final de 2015. A lista de espera, porém, promete ser longa. Pelas contas do Radio Times, considerando apenas os 1400 lugares do Palace Theatre e os 71 milhões de fãs de Harry Potter no Facebook, a peça precisaria ficar em cartaz por mais de 120 anos para atender todos os fãs.

Fonte:  epicplay via MetrpolitanaFM e Omelete

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

Battlefield 2042: Teaser revela mapa Valparaíso do Bad Company 2

Recentemente, a conta oficial do Battlefield publicou um novo e pequeno teaser que para fa…