google-play-jogos-para-criancas

O empenho das gigantes da tecnologia para conquistar o público mais jovem está longe de cessar. Nesta semana, Google remodelou seções da site da Google Play que ficou mais bonito e ganhou uma seção “para crianças”.

A nova seção chamada “Nova diversão para toda a família” leva para uma página com seleções de aplicativos e jogos voltados para todas as idades (classificação livre). Em outras palavras, focado em jogos para crianças.

Dentro dessa seção, há uma novidade que foi anunciada no evento Google I/O deste ano, as listas com “Personagens favoritos”. No imagem abaixo, por exemplo, vemos que os “Personagens” levam aos jogos e depois a filmes e livros, estendendo a experiência do usuário com o conteúdo da loja e do Android.

Nem preciso comentar que o foco aqui é claramente o público infantil. Já faz um bom tempo que os smartphones e tablets viraram os primeiros videogames das crianças e em muitos casos é o único que elas possuem.

google-play-jogos-para-criancas-2

Talvez seja daí que venha a preocupação da Nintendo com os dispositivos móveis. Além de dominar no mercado de jogos casuais, os celulares e tablets também estão dominando nos jogos infantis, claramente se tornando a opção mais usada pela garotada. Te cuida Nintendo!

Fonte:  mobilegamer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

Malware de mineração de criptomoedas pega carona em versões piratas de jogos populares

Pesquisadores da Avast publicaram nesta quinta-feira (25) uma análise de um malware que es…