A Intel lançou recentemente um programa gratuito para controlar o PC com Windows através de smartphones e tablets com Android. Bem desenvolvido, com itens de segurança e fácil de usar, o Intel Remote Keyboard é uma das melhores ferramentas para controlar o PC à distância. Veja como usar.

Passo 1. O primeiro passo é baixar dois aplicativos, um para o Android e outro para o PC. No Android é preciso baixar o aplicativo Intel Remote Keyboard. Já no PC é necessário baixar o programa Intel Remo

Uma vez instalado, basta abrir o app para encontrar o computador na rede Wi-Fi (Foto: Reprodução / Dario Coutinho)
Uma vez instalado, basta abrir o app para encontrar o computador na rede Wi-Fi 

Passo 2. Uma vez instalado ambos os aplicativos, é hora de fazer a comunicação. Para isso, basta abrir o app Remote Keyboard no Android. Escolha o computador que você deseja controlar. Toque na opção para selecioná-lo.

Passo 3. Durante a primeira interação entre PC e smartphone/tablet com Android, é preciso verificar um item de segurança. Para isso, basta apontar o dispositivo para o monitor do PC para checar o QR Code. O motivo desse passo é evitar que outra pessoa interaja com o seu PC via rede Wi-Fi.

Para integrar o Android ao PC é preciso reconhecer o dispositivo com QR Code (Foto: Reprodução / Dario Coutinho)
Para integrar o Android ao PC é preciso reconhecer o dispositivo com QR Code

Passo 4. Após o passo 3, o dispositivo com Android e PC já estarão integrados. O app Remote Keyboard possui duas interfaces distintas, uma para o aparelho em modo retrato e outro para o aparelho em modo paisagem. No modo retrato, o aplicativo apresenta um teclado reduzido, ideal para interações simples. Na parte superior, é possível controlar o mouse apenas tocando e deslizando o dedo sobre a tela.

inte-remote-keyboard-5
inte-remote-keyboard-5

Passo 5. Já no modo paisagem, é possível acessar o teclado completo, e alternar ele com uma área maior para usar o mouse. Em ambos os modos, para usar o scroll do mouse, basta tocar na lateral direita da tela e deslizar para cima e para baixo. Para usar o botão direito do mouse, basta tocar com dois dedos na tela.

Fonte:  techtudo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

EA Desktop é o novo aplicativo para PC e abandonará nome “Origin”

Renomeado EA Desktop App, plataforma abre inscrições para beta A Electronic Arts …