A Microsoft está fazendo uma série de anúncios na Build, conferência para desenvolvedores que acontece até sexta-feira (1º) em San Francisco. Entre as novidades está uma API de detecção de rosto que é capaz de adivinhar sua idade e sexo a partir de qualquer foto. Duvida?

Para testar a novidade, envie uma foto de até 3 MB para o How Old — também há algumas imagens de exemplo no próprio site. Se tudo der certo, a página destacará todos os rostos presentes na foto (caso haja mais de um) e um balão acima de cada face com as informações.

how-old-microsoft-700x424

A nova API faz parte do Project Oxford, um conjunto de APIs de aprendizagem de máquina desenvolvidas pela Microsoft. O How Old era só uma brincadeira interna para testar a API, mas acabou fazendo sucesso demais: mais de 35 mil pessoas acessaram a página em poucas horas — e olha que, inicialmente, apenas cerca de 50 foram informadas da existência dela.

Nos meus testes, o resultado me deixou meio deprimido: segundo o How Old, eu tenho 27 anos nessa foto, cinco acima da idade correta. E aí?

Fonte: tecnoblog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

Bitcoin: homem perde senha e tem duas chances de acesso a conta com R$ 1 bi

Stefan Thomas, um programador alemão, revelou que tem apenas mais duas tentativas de acess…