Pirataria-05A Motion Picture Association of America (MPAA), representante de seis grandes estúdios de Hollywood, está exigindo que sites de torrent do mundo todo encerrem suas atividades em até 24 horas, ou seja, ainda nesta sexta-feira.

De acordo com o TorrentFreak, nas últimas semanas o vice-presidente da associação, Jan Van Voon, enviou comunicado aos maiores sites europeus do ramo, alertando que a atividade de fornecer links de filmes e programas de TV pirateado é ilegal.

“Essa notificação exige que você imediatamente tome medidas efetivas para encerrar e impedir a violação de direitos autorais. Todas as oportunidades fornecidas pelo site para baixar, transmitir ou acessar conteúdos de entretenimento deve ser desativada permanentemente”, avisa Voon.

Os estúdios de cinema também afirmam que alguns sites estão utilizando cartazes de filmes sem permissão. “Finalmente, lembramos que qualquer uso da obra de arte do conteúdo de entretenimento (por exemplo, pôsteres de filmes ou programa de TV) é proibido sem a autorização do detentor dos direitos”.

Até agora as ameaças não tiveram nenhum impacto. Dos sites que receberam o comunicado, apenas um foi encerrado.

Questionada sobre a eficácia da iniciativa, a MPAA não forneceu detalhes, mas afirmou que o aviso padrão está sendo enviado a sites infratores. “Esta atividade faz parte da estratégia da MPAA para conter a violação de direitos autorais, incentivar os consumidores a utilizar fontes legais de conteúdo e aumentar a viabilidade e a qualidade dos serviços que realmente pagam criadores pelo seu trabalho”.

Ainda não está claro se a associação vai tomar medidas legais contra as páginas advertidas.

Fonte: olhardigital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

Gameplay do Battlefield 2042 será apresentado na conferência da E3 2021

Esta semana (9) tivemos a revelação mundial do Battlefield 2042 com o primeiro trailer e m…