smartphones-TOP

Em todas as propagandas de smartphones, a tela é uma das características que sempre ganha muita atenção: cores vivas, ótimo display, muto brilho, imagens incríveis, etc. Entretanto, atrás de tantas hipérboles, onde está a verdade? Reunimos aqui as 10 melhores telas de smartphones Android disponíveis hoje no mercado. Confira quais são no artigo abaixo.

Samsung Galaxy S6

A tela do Galaxy S6 é um verdadeiro deleite para os olhos. A tela de 5,1 polegadas com definição QHD de 2560 x 1440, reproduzir conteúdos de maneira extremamente nítida e intensa graças a tecnologia AMOLED da Samsung. Embora outras empresas utilizem essa mesma tecnologia de tela em seus dispositivos, a sul-coreana é especialista em entregar à seus usuários os painéis mais vívidos e brilhantes da atualidade.

O Galaxy S6 foi analisado por Rymond Soneira, especialista em telas de dispositivos móveis, que classificou a tela do dispositivo da Samsung como a melhor disponível no mercado, e a mais eficiente no consumo de energia.

samsung galaxy s6 front 3
Tela vívida e brilhante do Galaxy S6 abre nossa seleção.

Samsung Galaxy S6 Edge

O Galaxy S6 Edge dificilmente será superado por outro dispositivo Android este ano, principalmente se olharmos a inovação embarcada nesse novo carro-chefe da Samsung. Grande parte desse mérito é atribuído à sua tela curva, que apresenta uma continuidade do display nas laterais direita e esquerda do celular.

A tela de 5,1 polegadas com resolução QHD (2560 x 1440) é extremamente nítida, e segue com todas as características de seu irmão Galaxy S6. Por fim, o Corning Gorilla Glass 4 garante uma resistência excepcional a quedas, além de refletir a luz natural e melhorar a visibilidade do display como um todo.

android samsung galaxy s6 edge earphones ecouteurs sennheiser image 01
Galaxy S6 Edge possui tela com bordas e extremamente nítida. 

LG G4

O LG G4 manteve a mesma resolução introduzida pelo LG G3 em 2014, mas recebeu melhorias no gerenciamento de cores. A tela possui resolução QHD e padrão de cor DCI (Digital Cinema Iniciativas), consideravelmente superior ao sRGB utilizado nos demais smartphones do mercado. O painel LCD IPS manteve o excelente ângulo de visão e brilho, portanto, a reprodução do preto ainda não é tão profundo quanto em telas AMOLED.

AndroidPIT LG G4 display edge
Novo padrão de cores do LG G4 tornou a tela ainda melhor do que seu antecessor. 

LG G3

Considerado durante boa parte do ano como o melhor smartphone Anroid de 2014, o LG G3 traz uma tela incrível e com um bom tamanho: são 5,5 polegadas e resolução de 2.560×1.440. Além disso, de toda a frente do aparelho, 76% são tela. Considerando especificações, o G3 leva a coroa de melhor tela.

É claro que números não são tudo, e apesar da tela do G3 reproduzir perfeitamente vídeos e imagens em alta resolução, ainda há poucos apps que tiram proveito da resolução QHD, e é possível encontrar telas com cores mais vivas e vibrantes em outros smartphones.

lg g3 hands on front ui music player
Tela grande, resolução gigante e molduras pequenas.

Nexus 6

A Google e a Motorola trouxeram uma tela AMOLED de 6 polegadas e resolução QHD ao Nexus 6, o que resulta em 2.560 x 1.440 pixels e uma densidade de pixels de 493 ppi. Se você quiser ter uma distinção de pixels nesta tela só vai conseguir usando uma lupa e mesmo assim eles serão difíceis de encontrar. O conteúdo na tela é nítido, as cores vibrantes, mas não saturadas. Embora tenha percebido que a tela em brilho máximo dê a impressão de ser mais escura no Nexus 6 do que em outros smartphones que encontramos no mercado. O mesmo vale quando diminuímos o brilho do display, o branco da tela dá uma leve impressão de tons rosas, mas sinceramente isso me parece mais uma característica da tela AMOLED que um problema no Nexus 6.

Nexus 6 hands on ANDROIDPIT 9
O aproveitamento da parte frontal do Nexus 6 para a tela é excelente. 

Galaxy Note 4

Este é um dos melhores displays que a Samsung já integrou a um dispositivo. Com efeito, arrisco-me a dizer que se trata da melhor tela que eu já vi. Normalmente, não gosto da alta saturação de cores dos displays da Samsung, mas a tela AMOLED QHD (2.560 x 1.440 pixels) de 5,7 polegadas beira a perfeição. E, naturalmente, pode ter suas configurações ajustadas de acordo com as preferências de cada um.

samsung galaxy note 4 top closeup
Review do Galaxy Note 4: O display QHD em toda a sua glória. 

Ela é incrivelmente nítida, super brilhante e com um contraste fantástico, sua visibilidade em ângulos inclinados é muito boa e sua densidade de pixels é de impressionantes 515 ppi. Quem não gostou da tela QHD do LG G3 deve conferir o Galaxy Note 4. Todas as telas deviam ser feitas assim.

Motorola Moto Maxx

O Moto Maxx trouxe a mesma resolução QHD do G3, mas em uma tela um pouquinho menor: 5,2 polegas. Isso significa maior densidade de pixels. A tela é OLED, bom para uns, ruim para outros, mas que no caso específico do Maxx, acaba por não mostrar as cores e contraste tão fielmente como outras telas LCD IPS.

Ótimos ângulos de visão, mas o brilho poderia ser um pouquinho melhor. Entretanto, 2.560×1.440 linhas divididas em 5,2 polegas fazem com que seja impossível enxergar os píxels da tela.

moto maxx review front
Tela com 565 pontos por polegada. 

Sony Xperia Z3

A Sony preferiu manter o FullHD na tela do Xperia Z3. E posso dizer, a tela de 5,2 polegadas com 1.920×1.080 de LCD traz ótimos ângulos de visão, visibilidade mesmo no Sol, saturação de cores que beira a perfeição e brilho bem alto. A tecnologia TRILUMINOS e X-Reality com certeza ajudam muito a tela a ser uma das melhores do mercado, já que a Sony manteve o tamanho e resolução do Xperia Z2, mas melhorou muito a qualidade da tela.

IMGL1153
Linda tela em FullHD. 

Samsung Galaxy S5

Assim como o Z3, o Galaxy S5 tem tela FullHD, mas com tecnologia AMOLED e 5,1 polegadas. Como toda tela AMOLED, a saturação é grande, e nesse caso, o brilho está muito bom. Como já é tradicional da linha Galaxy S, a tela do S5 é fenomenal, só sofre quando está diretamente sob a luz do Sol.

samsung galaxy s5 astuce 1
Uma linda tela, num telefone não tão lindo assim. 

Oppo Find 7

Fechamos a lista com o Find 7, da Oppo. Com 5,5 polegadas e tela QHD, tem a mesma densidade de pixels do nosso primeiro lugar, o G3, ainda que em uma carcaça maior. Apesar dos problemas com reprodução de cores e brilho, as imagens são nítidas e bem definidas. Assim como o G3, aumentar o brilho causa um stress na bateria.

AndroidPIT LG G3 Oppo Find 7 front
O G3 e o Find 7: mesma tela, mesma resolução e mesma tecnologia.

Agora quero saber se vocês concordam com a nossa lista. Lembrando que estamos considerando apenas as telas!

Qual tela da nossa seleção é a sua favorita?

Fonte:  androidpit

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Acer apresenta seis novos monitores gamer com alta taxa de atualização

A Acer apresentou seis novos monitores com foco em games. Isso quer dizer que eles chegam …