Google-maps

Perdeu seu dispositivo Android e quer encontrá-lo da maneira mais rápida e prática possível? Nada mais simples do que utilizar a busca do Google para isso. Sim, a partir de agora, a gigante está disponibilizando a opção de encontrar smartphones e tablets a partir da sua página de pesquisas.

Para isso, basta que você esteja logado em sua conta Google – a mesma que está sincronizada em seu aparelho – e digitar no campo de busca pelos termos find my phone oufind my tablet. Ao fazer isso, o resultado trará a localização mais recente do seu aparelho.

Claro que para obter o resultado esperado, é preciso que o seu Android esteja com a Internet ativada, bem como o serviço de localização habilitado, e a opção “Localizar remotamente o dispositivo” deve estar acionada, através do procedimento abaixo:

  1. No menu de apps do dispositivo, abra o Config. Google .
  2. Toque em Segurança.
  3. Em “Gerenciador de dispositivos Android”, mova as chaves ao lado de “Localizar remotamente o dispositivo”

O resultado leva alguns segundos para aparecer, e você verá uma mensagem afirmando que o Google está localizando seu aparelho. Ao mostrar o resultado, ele ainda exibirá a opção ringpara que você encontre rapidamente através do toque de chamada, caso ele esteja por perto, claro.

Fonte:  tudocelular

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Sony decide fechar fábrica em Manaus e parar de vender TVs e câmeras no país

Assista vídeo da CNN https://www.cnnbrasil.com.br/business/2020/09/15/sony-decide-fechar-f…