sonyflatbattery

É preciso cuidado na hora de escolher uma bateria externa portátil para salvar a carga do seu smartphone ou tablet. Bateria é um item perigoso de se manipular e se a escolha não for bem feita, os riscos são grandes; primeiro de não funcionar e, principalmente, de causar algum dano físico a você ou ao seu aparelho.

A primeira especificação a ser avaliada para escolher uma bateria externa é a capacidade; se esta decisão for errada, você vai jogar dinheiro fora…

Se a bateria do seu smartphone tem, por exemplo, 2000 miliampere-hora (mAh), a bateria portátil, para poder carregá-lo completamente pelo menos uma vez, precisará ter, no mínimo, os mesmos 2000 miliampere-hora de capacidade. Já uma bateria de 10 mil miliampere-hora poderia dar cinco cargas completas no seu dispositivo.

É importante também escolher uma bateria portátil com potência de saída igual ou superior à potência de carregamento do smartphone; este valor é especificado em Watts (W). Se, por acaso, a corrente elétrica que sai da bateria portátil for inferior àquela necessária para carregar o dispositivo, claro, ele não vai ser carregado. Além disso, quanto maior a potência de saída da bateria, mais rápida será feita a carga do aparelho.

Preste atenção também se a bateria que você pretende comprar traz todos os cabos necessários para carregar seus dispositivos; se não vier, é um gasto a mais que você terá de fazer.

Dá ainda para avaliar a vida útil da bateria externa. No manual, normalmente esta duração vem expressa em ciclos – que representa uma carga e descarga completa da bateria.

Como dissemos no início, uma bateria de procedência ou qualidade duvidosa pode trazer riscos para você e para o seu smartphone. Para ter certeza de que o produto que você pretende comprar passou por testes rigorosos e não traz riscos, procure sempre este selo de homologação da Anatel. Uma bateria Xing Ling pode vir a explodir ou até causar um incêndio.

Segundo a GfK, uma importante empresa de análises, mais de 50% do mercado de bateria portáteis no Brasil é cinza; ou seja, são produtos importados informalmente. Aí a recomendação é procurar uma marca conhecida; que provavelmente já vai ter passado por alguma homologação de órgãos internacionais.

Já as genéricas…

…estas sempre podem trazer perigos como funcionamento precário, falta de garantia e até risco à saúde. Então, tome cuidado. As baterias portáteis podem ser uma mão na roda, mas saber escolher é fundamental.

Fonte: olhardigital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Sony decide fechar fábrica em Manaus e parar de vender TVs e câmeras no país

Assista vídeo da CNN https://www.cnnbrasil.com.br/business/2020/09/15/sony-decide-fechar-f…