PSN-off

A jogatina multiplayer da rede do PlayStation foi afetada por uma pane que deixa o serviço PSN fora do ar nesta tarde. Nosso primeiro contato com a Sony brasileira perguntando sobre o problema foi às 13h20. Isso quer dizer que faz pelo menos 4 horas que a PlayStation Network apresenta instabilidade.

O posicionamento da marca até o momento é o seguinte: “Estamos cientes que usuários da PSN estão com problemas de conectividade. Obrigado pela paciência enquanto investigamos.“ Não diz muita coisa, mas pelo menos a Sony reconhece que todo o sistema está fora do ar.

Eu fui afetado diretamente pela pane porque estava tentando fazer a assinatura da PS Plus no momento em que o apagão começou. Depois de inserir os dados de pagamento, o serviço de cartão de crédito informou sobre a cobrança, mas na interface do PS4 tornou-se impossível prosseguir com o processo de compra. Achei que tinha perdido os 99 reais por um ano de serviço.

Minutos depois, uma notificação do cartão de crédito no celular informou que os valores cobrados pela Sony foram estornados. Alegria geral da nação – a gente sabe como pode ser chato depois recuperar as cifras creditadas pelo cartão.

O problema também afeta o site da PlayStation Store. Ao tentar o login, dá erro 500.

Deu ruim

Ainda não sabemos a abrangência geográfica da pane nem a previsão de retorno da PSN e PS Store. Só espero que a Sony não nos deixe às escuras em pleno feriadão. Tem muita gente esperando esse período para começar novas aventuras em Bloodborne, Battlefield Hardline e outros lançamentos recentes (eu só queria retomar o Dying Light mesmo, depois de uma consultoria do Eric Arraché, do Critical Hits, sobre o que fazer na folga).

Fonte:  tecnoblog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

TV 8K da Sony ‘ideal para PS5’ chega ao Brasil com 75″ e preço de carro

Modelo já está disponível para comprar no site oficial da marca A Sony começa a vender a n…