nokia-no-microsoftA Nokia voltará ao mercado de smartphones em 2016. A notícia foi confirmada ontem pelo presidente da Nokia China, Mike Wang, e ele também confirmou que o sistema operacional dos telefones será o Android, e não o Windows Phone.

O contrato com a Microsoft impede a Nokia de produzir smartphones até o final desse ano, então a finlandesa terá que esperar 2016 para lançar seus novos produtos. A escolha do Android como OS parece meio óbvia, tendo em conta o market share do OS da Google, entretanto, a última tentativa da Nokia em usar Android não foi muito agradável para ninguém – Nokia X.

  Nokia N1: o primeiro aparelho Nokia com Android pós-Microsoft.

Nokia N1: o primeiro aparelho Nokia com Android pós-Microsoft.

Mike Wang disse que o setor de pesquisa e desenvolvimento da fabricante será realocado para a China, onde os aparelhos também serão produzidos. Isso indica que o mercado chinês será a principal aposta para a volta da OEM; uma escolha arriscada, já que a finlandesa terá que competir com Xiaomi, Oppo e ZTE na casa delas.

Não há outras informações sobre os futuros smartphones Nokia powered by Android, só espero que ela não cometa o erro de usar uma versão modificada do Android ou apenas inunde o mercado chinês com aparelhos low-budget; seria bom ter os produtos Nokia de volta no mercado, mas produtos de qualidade, inovadores e com design diferenciado – para o bem e para o mal – como só a Nokia sabia fazer.

Quem quer um Nokia rodando Android? Qual foi o seu Nokia favorito?

Fonte: androidpit via G for games

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

AMD anuncia novo Athlon 3000G, agora desbloqueado para overclock e custando US$ 49

Processador conta com clocks maiores que seu antecessor e vem para brigar no segmento de e…