nokia-user

A Nokia negou publicamente neste domingo (26) que tenha planos para voltar a produzir smartphones.

Há uma semana, o site de tecnologia Re/Code publicou a notícia que a empresa planejava voltar ao mercado consumidor de celulares no início de 2016, citando duas fontes familiarizadas com o assunto.

O retorno estaria sendo planejado pelas divisões remanescentes da Nokia, responsáveis por pesquisas, licenciamento de tecnologias, serviços de mapas do aplicativo Here e infraestrutura de redes.

A empresa vendeu sua divisão de dispositivos móveis para a Microsoft em uma transação concluída no ano passado. O contrato impede a Nokia de utilizar a marca em celulares até o fim de 2015 e de licenciar o nome para outros fabricantes até o terceiro semestre de 2016.

Em um curto comunicado, a empresa finlandesa afirmou que não há qualquer intenção de voltar a produzir dispositivos móveis. “Essas notícias são falsas e incluem comentários atribuídos incorretamente a um executivo da Nokia Networks”, diz o texto. “A Nokia reitera que atualmente não tem planos para produzir ou vender dispositivos a consumidores.”

Recentemente, a empresa lançou um tablete Android chamado N1, que é licenciado a uma fabricante chinesa. O produto é vendido com o nome da Nokia na China.

Segundo o Re/Code, o relançamento de celulares provavelmente usaria a mesma tática de licenciamento.

Fonte: info.abril via  company.nokia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Novo iPhone pode ser lançado dia 13 de outubro, sugerem fontes.

A Apple pode estar próxima de lançar o novo iPhone 12 no dia 13 de outubro. A informação é…