Motorola-TS (2)A Motorola anunciou nesta segunda-feira que está trabalhando em um conceito de loja que lembra o pós-venda da Apple, que funciona apenas dentro de suas lojas próprias. Segundo o comunicado, uma das novidades é que o usuário poderá realizar consertos nos smartphones direto na loja, sem a necessidade de enviar para a autorizada e depois receber o resultado.

Este tipo de resolução de problemas é comum dentro das Apple Store, que contam com pequenos reparos dentro da loja e eliminam a necessidade de envio para uma autorizada, que faz o conserto. Além da velocidade na resolução do problema, a grande sacada é que o usuário não fica sem o celular por dias e, o mais bacana, é que a Motorola é a primeira fabricante não-Apple que está trabalhando desta forma. Diferente das lojas próprias da Apple, que fazem o reparo e também comercializam todo tipo de aparelho da marca, a Motorola trabalhará em lojas que vendem apenas acessórios, junto de um showroom para mostrar os aparelhos (apenas mostrar, nada de vender) e a “oficina”. Se o reparo for mais complicado do que pode ser feito no local, a Motorola empresta outro smartphone, do mesmo modelo, e você não fica sem seu dispositivo enquanto o conserto vai acontecendo na autorizada.

Motorola-TS (1)

O diagnóstico pode ser realizado em um totem automatizado, quando o problema for bem simples de resolver – limitado aos problemas de software. Este totem, junto do reparo em tempo real, está disponível desde o ano passado em lojas que ficam em São Paulo, Rio de Janeiro e na capital paranaense, Curitiba. A Motorola afirma que estas lojas já dão conta de 20% dos reparos (ainda é pouco, mas é um avanço enorme) que seriam enviados para a assistência. Ainda segundo o comunicado, o atendimento acontece em até cinco minutos e o reparo deve demorar até 30 minutos.

Infelizmente este serviço ainda não está disponível em grande maioria do país, locais onde a Motorola afirma que o usuário pode enviar o celular para um local específico de reparos, com uso do serviço dos Correios. Após envio, o cliente recebe um código QR e pode acompanhar o status da solução dos problemas.

Esta novidade era quase que exclusiva de produtos da Apple nas Apple Store e é genial ver que o Android começa a receber um cuidado semelhante – isso ajuda muito na satisfação do cliente, que tem seu problema resolvido de forma rápida e ainda recebe um aparelho para não ficar sem, sendo do mesmo modelo. Ponto positivíssimo, Motorola! Agora seria bacana ver outras fabricantes fazendo o mesmo, principalmente as grandes como Samsung e LG, que contam com grandes lojas próprias e espaço suficiente para o mesmo. Bora lá?

Fonte: tudocelular

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Trump quer que Apple se envolva na construção de infraestrutura 5G nos EUA

Alguns dos rivais da Apple no mercado de smartphones, como a Samsung, já lançaram disposit…