G4_Genuine_Leather-1060x567

A LG anunciou nesta terça-feira (28) a nova geração de seu smartphone topo de linha. O G4 possui uma câmera com lente de grande abertura, tela IPS de 5,5 polegadas com resolução de 2560×1440 pixels, processador hexa-core Snapdragon 808 e um design peculiar, com direito a uma traseira de couro bem diferente do que estamos acostumados.

Em vez de colocar o Snapdragon 810, como fez no G Flex 2, a LG optou pelo hexa-core Snapdragon 808. Estamos falando de um chip levemente inferior: são dois núcleos Cortex-A57 de 1,8 GHz de alto desempenho (contra quatro no processador mais potente) e outros quatro Cortex-A53 de 1,5 GHz de baixo consumo de energia. A GPU também é diferente: trata-se da Adreno 418, pior que a Adreno 430 usada nos atuais topos de linha.

G4_CeramicMas por que a LG colocou um processador mais simples no G4? A empresa não explica, mas uma boa aposta é a eficiência energética: segundo a sul-coreana, o G4 consome 11% menos bateria que seus concorrentes. No software, há inclusive um recurso que mostra quais apps gastaram mais bateria enquanto a tela estava desligada.

lg-g4O restante do hardware é formado por 3 GB de RAM, bateria removível de 3.000 mAh e armazenamento começando em 32 GB (com direito a uma entrada para cartão microSD). A tela de 5,5 polegadas foi chamada pela LG de Quantum Display e traz cores mais vibrantes e precisas, além de ser curvada — mas nada perto da linha G Flex.

A câmera traseira recebeu grande atenção: estamos falando de um sensor de 16 MP (1/2,6 polegada) com foco automático por laser e uma lente com abertura bem generosa, de f/1,8, que deverá ajudar em situações de baixa iluminação. É possível ativar um modo manual e capturar fotos em RAW. A câmera frontal também possui números acima da média: o sensor é de 8 MP.

O smartphone estará disponível em duas versões: uma com traseira de plástico e outra de couro, costurado no meio. A LG afirma que o couro é genuíno, e a empresa passou doze semanas refinando o processo de curtição do couro (então tá!).

Ele vem de fábrica com Android 5.0 Lollipop, nova interface da LG e alguns adicionais de software, como o Quick Shot: enquanto o aparelho está bloqueado, aperte duas vezes o botão de diminuir volume para tirar uma foto. Quem comprar um G4 receberá 100 GB de espaço adicional no Google Drive por dois anos.

De acordo com a LG, o smartphone deverá ser lançado no Brasil até junho. O preço ainda não foi definido.
G4_Genuine_Leather2G4_Genuine_Leather1

Fonte:  tecnoblog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Novo iPhone pode ser lançado dia 13 de outubro, sugerem fontes.

A Apple pode estar próxima de lançar o novo iPhone 12 no dia 13 de outubro. A informação é…