grd

Dispositivos ficaram abaixo apenas do Sony Xperia Z3 e Galaxy Note 4

Atualmente, as baterias estão entre os componentes que mais são levados em consideração pelos usuários procurando um novo smartphone ou tablet. Grande parte das fabricantes garantem pelo menos um dia pleno de funcionamento, com algumas poucas conseguindo ultrapassar essa marca. Apesar dos recém lançados Samsung Galaxy S6 (2,550 mAh) e S6 Edge (2,600 mAh) possuírem baterias menores do que o Galaxy S5 (2.800 mAh), modelo prévio top de linha da empresa, isso não significa dizer necessariamente, que elas sejam inferiores – pelo menos não na teoria.
Além dos novos portáteis não apresentarem módulos capazes de reter uma alta capacidade de carga, ainda contam com uma poderosa tela Quad-HD de 5.1 polegadas, com resolução de 1440×2560 pixels, algo que tem tudo para colaborar com uma péssima duração de bateria, mas que na verdade, consegue ser melhor do que muitos esperavam. Os novos smartphones da sul-coreana se saíram tão bem no teste de desempenho de bateria, que foram superados apenas pelo Xperia Z3 da Sony, e peloGalaxy Note 4, alcançando a marca de 8 horas e 11 minutos (Galaxy S6 Edge) e 7 horas e 14 minutos (Galaxy S6) de duração, como vocês podem conferir na tabela abaixo:
49203-grd
No quesito de tempo que demora para recarregar, algo que diga-se de passagem, também está diretamente ligado à capacidade da bateria (e a tecnologias de recarga rápida, é claro), os aparelhos se saíram muito bem, ficando em primeiro e segundo lugar na lista. Algo curioso, é que o iPhone 6 da Apple, com sua bateria de apenas 1,810 mAh, ficou quase em último lugar, ganhando apenas para o iPhone 6 Plus e o Xperia Z3, que ficou como derradeiro neste teste, levando absurdos 235 minutos para conseguir a recarga completa. O S6 Edge carregou em apenas 83 minutos, e o Galaxy S6 em incríveis 78 minutos.

Sem sombra de dúvidas, a sul-coreana fez um ótimo trabalho no gerenciamento de energia de seus últimos smartphones, ainda mais se levarmos em consideração a qualidade da tela e o poderoso processador, que diga-se de passagem, é um dos principais responsáveis pelo gerenciamento de energia neste portátil, junto da otimização aplicada no software.

Fonte: AndroidAyuda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Sony decide fechar fábrica em Manaus e parar de vender TVs e câmeras no país

Assista vídeo da CNN https://www.cnnbrasil.com.br/business/2020/09/15/sony-decide-fechar-f…