LIGAÇÕES DE VOZ DO WHATSAPP APARECEM EM NOVA ATUALIZAÇÃO DO APLICATIVO NA GOOGLE PLAY

Recurso de chamada de voz tão esperada do WhatsApp finalmente chegou ao sistema Android, mas para chegar em suas mãos pode ser um pouco mais complicado. Não só é preciso ter a versão mais recente do WhatsApp, mas você também vai precisar de um amigo que já tem acesso ao novo recurso.

Originalmente programado para o segundo trimestre de 2014, as chamadas de voz no WhatsApp chega com quase um ano de atraso, e é provavelmente vai ser mais alguns meses antes que fique disponível para todos os 600 milhões de usuários do WhatsApp em todas as plataformas.

Por enquanto, você pode acessar o recurso com o lançamento da versão 2.11.561 WhatsApp para Android – que é o mais recente lançamento disponível no Google Play. Mas não pense que chamadas de voz vão estar lá esperando por você quando você abrir o aplicativo.

Para ativá-lo é preciso primeiro receber uma chamada de outro usuário do WhatsApp que já tem chamadas de voz ativado. Uma vez que você recebeu a chamada, você deve, em seguida, fechar o aplicativo e reabri-lo e um novo ícone de chamadas vai aparecer ao lado do nome do contato.

Não é um processo de ativação dos mais simples, mas é aquela que garante que apenas um pequeno número de usuários seja capaz de acessar o recurso enquanto ele está em fase de implementação.

Se o recurso de voz no WhatsApp se torna disponível para todos os 600 milhões de usuários de uma só vez, provavelmente teríamos problemas e ele chegaria com criticas a nova função.

Se você receber um contato de um amigo com o recurso e não achar o novo ícone para realizar suas chamadas, o recomendado é limpar os dados do aplicativo e solicitar um novo contato para liberar o recurso. Você limpa os dados de qualquer aplicativo indo em:

Configurações > Gerenciador de Aplicativos > Escolha o Aplicativo desejado > Clique em Limpar Dados.

Baixe agora o WhatsApp diretamente do Google Play

Fonte: smartzone

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

A lista dos 10 filmes mais pirateados da semana (29/03/2021)

Assim como na semana anterior, Liga da Justiça de Zack Snyder continua como o filme mais b…