A Microsoft planeja lançar o assistente digital Cortana para o iOS e Android, como um aplicativo independente.

Em entrevista à Reuters, o diretor de pesquisa da Microsoft Eric Horvitz afirmou que uma nova versão do app para outros sistemas operacionais deverá ser lançada junto com o Windows 10, no segundo semestre.

A Microsoft está desenvolvendo uma versão mais avançada do Cortana, com o codinome de Projeto Einstein, que irá coletar informações da nuvem, usando inteligência artificial.

Segundo o executivo, a nova versão do assistente será praticamente autônoma. “Esse tipo de tecnologia, que pode ler e entender e-mails, terá um papel central na próxima geração do Cortana, que estamos trabalhando para lançar a partir de setembro”, afirma Horvitz.

Apesar de não revelar muitos detalhes sobre o Projeto Einstein, o executivo da Microsoft indicou que a nova versão irá melhorar o grau de autoconsciência do Cortana e sua capacidade de realizar ainda mais tarefas de forma autônoma.

O lançamento do Cortana em outras plataformas faz parte da nova estratégia da Microsoft de retomar seu passado como uma empresa essencialmente de software.

De acordo com as novas diretrizes do presidente Satya Nadela, aumentar a base de usuários dos principais serviços da empresa é uma forma de melhorá-los, algo que não aconteceria se seus apps e programas fossem restritos a usuários do Windows Phone e Windows 10.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Novo iPhone pode ser lançado dia 13 de outubro, sugerem fontes.

A Apple pode estar próxima de lançar o novo iPhone 12 no dia 13 de outubro. A informação é…