Depois do desaparecimento do Evolution, site da deep web que sumiu sem deixar rastros há algumas semanas, para desespero dos usuários, outro grande golpe realizado no submundo da internet foi desvendado. O programador Thomas Jirikovsky foi preso depois de lavar 40 milhões de dólares e tentar comprar uma mansão na República Tcheca, dinheiro provavelmente obtido depois de ele fechar o Sheep Market, na época um dos maiores mercados negros da deep web, e sumir com o dinheiro dos usuários.

O Sheep Market sumiu em dezembro de 2013, semanas depois de explodir em uso por causa do fechamento da Silk Road e da prisão de seu suposto criador, o americano Ross Ulbricht. Mas bastaram algumas semanas para que a página fosse tirada do ar por seus criadores, em um dos maiores golpes da história da deep web. O curioso é notar que nem isso assustou os usuários, que voltaram a colocar seu dinheiro em outros mercados, inclusive o Evolution, que provavelmente aplicou a mesma fraude.

Jirikovsky já havia sido exposto antes. Logo após o sumiço do Sheep Market, um hacker conseguiu traçar a origem do programador descuidado, e revelou na web todos os seus dados, disponíveis em uma página do Facebook. Mas o golpista negou seu envolvimento e até agora havia escapado das autoridades.

A sorte dele começou a mudar na semana passada. As autoridades tchecas notaram uma tentativa suspeita de compra de uma mansão no valor de 345 mil dólares em nome do avô de um jovem programador. A investigação levou à esposa de Jirikovsky e ao fato de que toda a compra havia sido feita em bitcoins. Foi o fim da linha para o fundador do Sheep Market.

Que ganância, meu amigo… Que ganância.

Fonte: The Hacker News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Viciado em videogame, adolescente é encontrado morto após maratona online

Viciado em games online, o adolescente Piyawat Harikun, de 17 anos, resolveu aproveitar o …