Netflix-reed-hastings

Um dos maiores problemas para os assinantes brasileiros da Netflix é que o catálogo é menor e menos variado comparado aos Estados Unidos e outros países. O fundador do serviço, Reese Hastings está de olho nisso e pensa no fim dessa barreira.

Em recente entrevista ao Gizmodo da Austrália, o CEO falou sobre a pirataria presente no serviço. Atualmente, quem quiser assistir um conteúdo disponível em outros países corre atrás da famosa conexão privada (VPN), que faz o computador fingir ser de outra região.

Pirataria é  um problema sério no mundo inteiro. A VPN é algo de quem quer pagar mas não consegue. A solução básica é ficarmos global e termos o mesmo conteúdo para todo mundo, assim não há porquê usar esse meio. […] A chave da pirataria é que uma fração dos usuários não consegue ter um certo conteúdo, isso nós conseguimos arrumar. A parte mais difícil é arrumar quem recorre à pirataria por não ter como pagar.

A maior barreira da Netflix para formar o conteúdo único são os contratos com os estúdios de cinema e TV, que na maioria das vezes funcionam para países específicos ao invés de todos. Muitas dessas extensões são bastante conhecidas no Brasil, como o Hulu e a TorGuard.

No começo de janeiro, a empresa foi forçada por empresas de entretenimento à proibir o uso de redes privadas. Vale lembrar que o uso desse “quebra-galho” não é ilegal, porém é passível de bloqueio de conta pela Netflix.

Por enquanto, o fim do bloqueio geográfico é uma onda defendida por alguns nomes do mercado digital e, claro, pelos usuários. Será que podemos pensar num conteúdo único num futuro próximo?

Fonte:  papelpop

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Google Stadia é lançado oficialmente; Demonstração, Impressões Iniciais e preços dos games

Nesta terça-feira (19), a Google lançou oficialmente o seu serviço de jogos via streaming,…