Biohacker

Um grupo de biohackers americanos diz ter encontrado uma forma eficaz de fazer com que os olhos humanos adquiram visão noturna natural. Para isso, o grupo Science for the Masses usou uma substância análoga à clorofila chamada Chlorin e6 (ou Ce6), que é encontrada em peixes que vivem em profundidades abissais e utilizada para tratar cegueira noturna.

Um pesquisador do grupo se submeteu ao teste e recebeu 50 ml de Ce6 no saco conjuntival que transporta a substância até a retina. Na primeira hora após a aplicação, ele conseguiu identificar objetos próximos. Passadas algumas horas, ele pôde reconhecer pessoas a 50 metros de distância no escuro.

O pesquisador que recebeu a dose da substância conseguiu identificar os objetos no escuro com mais precisão do que os demais que não a injetaram. Segundo informações do grupo, a visão dele voltou ao normal 20 dias depois e não apresentou efeitos colaterais.

A substância Ce6 é usada desde os anos 1960 para tratamento de alguns tipos de câncer e já foi testada em ratos com o objetivo de avaliar o comportamento da visão dos animais.

Fonte:  olhardigital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

Bitcoin: homem perde senha e tem duas chances de acesso a conta com R$ 1 bi

Stefan Thomas, um programador alemão, revelou que tem apenas mais duas tentativas de acess…