O ZenFone 2 foi anunciado na CES 2015 e entrou para a história por ser o primeiro smartphone a vir com 4GB de memória RAM. Não apenas isso, mas ele também traz os novos chipsets da Intel que fazer parte da nova safra de SoCs Atom. O modelo mais potente da Asus vem com o Intel Atom Z3580 que trabalha em velocidade máxima de 2,3GHz composto também por GPU PowerVR G6430.

O modelo entrou em pré-venda em alguns países pelo valor de U$ 318 (aproximadamente R$ 1000 em conversão direta e sem impostos), mas ainda não tem data para ser lançado aqui no Brasil. Enquanto isso, o site chinês ePrice já colocou as mãos em uma unidade e divulgou algumas fotos da embalagem e também do produto, que você pode conferir abaixo:

O site também realizou alguns testes de benchmarks para medir todo o potencial deste chipset da Intel e de seus 4GB de memória RAM. No AnTuTu, o smartphone da Asus conquistou 47434 pontos, ficando no mesmo nível de vários flagships do mercado. Já no 3D Mark, a GPU PowerVR G6430 alcançou 20077 pontos, também um resultado impressionante, superando vários rivais.

No GeekBench o ZenFone 2 conquistou 912 pontos no teste single core, enquanto no teste multicore ele chegou a marcar 2946 pontos. Enquanto no Vellamo, o modelo atingiu 3172 pontos em navegação, 1535 em HTML5 e 1225 no teste Metal que mede a capacidade do hardware. Como pode ser visto, pelo preço que a Asus pede no dispositivo, o mesmo não deixa a desejar para outros da mesma categoria e até muitos de categoria superior.

Confira abaixo todas as suas especificações:

  • Tela IPS de 5,5 polegadas com resolução Full HD
  • Chipset Intel Atom Z3580 quad-core de 2,3GHz
  • 2 ou 4GB de memória RAM
  • GPU PowerVR G6430
  • 16, 32 ou 64GB de espaço interno com suporte a microSD de até 64GB
  • Câmera principal de 13MP com autofocus e flash em dual-LED
  • Câmera frontal de 5MP
  • Bateria de 3000mAh
  • Android 5.0 com interface modificada

Agora só resta saber qual o preço que será praticado por aqui para termos uma ideia de quem serão os seus rivais direto no nosso mercado.

Fonte:  tudocelular

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Sony decide fechar fábrica em Manaus e parar de vender TVs e câmeras no país

Assista vídeo da CNN https://www.cnnbrasil.com.br/business/2020/09/15/sony-decide-fechar-f…