O ZenFone 2 foi anunciado na CES 2015 e entrou para a história por ser o primeiro smartphone a vir com 4GB de memória RAM. Não apenas isso, mas ele também traz os novos chipsets da Intel que fazer parte da nova safra de SoCs Atom. O modelo mais potente da Asus vem com o Intel Atom Z3580 que trabalha em velocidade máxima de 2,3GHz composto também por GPU PowerVR G6430.

O modelo entrou em pré-venda em alguns países pelo valor de U$ 318 (aproximadamente R$ 1000 em conversão direta e sem impostos), mas ainda não tem data para ser lançado aqui no Brasil. Enquanto isso, o site chinês ePrice já colocou as mãos em uma unidade e divulgou algumas fotos da embalagem e também do produto, que você pode conferir abaixo:

O site também realizou alguns testes de benchmarks para medir todo o potencial deste chipset da Intel e de seus 4GB de memória RAM. No AnTuTu, o smartphone da Asus conquistou 47434 pontos, ficando no mesmo nível de vários flagships do mercado. Já no 3D Mark, a GPU PowerVR G6430 alcançou 20077 pontos, também um resultado impressionante, superando vários rivais.

No GeekBench o ZenFone 2 conquistou 912 pontos no teste single core, enquanto no teste multicore ele chegou a marcar 2946 pontos. Enquanto no Vellamo, o modelo atingiu 3172 pontos em navegação, 1535 em HTML5 e 1225 no teste Metal que mede a capacidade do hardware. Como pode ser visto, pelo preço que a Asus pede no dispositivo, o mesmo não deixa a desejar para outros da mesma categoria e até muitos de categoria superior.

Confira abaixo todas as suas especificações:

  • Tela IPS de 5,5 polegadas com resolução Full HD
  • Chipset Intel Atom Z3580 quad-core de 2,3GHz
  • 2 ou 4GB de memória RAM
  • GPU PowerVR G6430
  • 16, 32 ou 64GB de espaço interno com suporte a microSD de até 64GB
  • Câmera principal de 13MP com autofocus e flash em dual-LED
  • Câmera frontal de 5MP
  • Bateria de 3000mAh
  • Android 5.0 com interface modificada

Agora só resta saber qual o preço que será praticado por aqui para termos uma ideia de quem serão os seus rivais direto no nosso mercado.

Fonte:  tudocelular

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

Demanda por GPUs para mineração de Ethereum caiu, segundo fabricante ASRock

Repressão no mercado chinês está sendo sentido O crash das criptomoedas em maio e a repres…