Veja como usar o Mailburn

O e-mail ainda é uma das principais ferramentas de comunicação mesmo com a popularização de mensageiros instantâneos no celular, mas um app quer mudar isso. O Mailburn é um aplicativo para iPhone que transforma o Gmail, do Google, em uma ferramenta muito parecida com o WhatsApp. Veja como usá-lo.

 

Login e histórico

Veja seus e-mails como em um app de chat (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Veja seus e-mails como em um app de chat

Ao abrir o Mailburn pela primeira vez, toque para fazer login usando sua conta do Gmail. Se já houver uma cadastrada no iPhone, o app irá sugeri-la para você.

A primeira tela do aplicativo é uma lista de conversas, como em qualquer mensageiro, só que, nesse caso, tratam-se de seus e-mails trocados. Toque para abri-los em um formato de chat em que cada e-mail fica agrupado em um balão, como se fosse uma mensagem instantânea.

Criando conversas

Escolha vários destinatários para criar uma conversa em grupo (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Escolha vários destinatários para criar uma conversa em grupo

Para compor um novo e-mail no Mailburn, toque no ícone de lápis no canto superior direito da tela ou simplesmente arraste uma mensagem para a direita para respondê-la. Em seguida, escolha os destinatários na sua lista de contatos, criando uma conversa em grupo se selecionar mais de uma pessoa – lembre-se que eles receberão as mensagens como e-mails comuns se não tiverem o Mailburn instalado.

Escrevendo mensagens

Escolha título, anexe arquivos e digite como em um mensageiro (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Escolha título, anexe arquivos e digite como em um mensageiro

Depois de escolher os destinatários, basta inserir um título para a conversa, seja digitando no campo principal ou escolhendo uma das sugestões abaixo. Em seguida, escreva a mensagem usando uma interface conhecida de qualquer app de chat: veja o texto em forma de balões na tela, toque no ícone de clipe para anexar arquivos e envie com um clique no ícone à direita.

Use os menus laterais

Acesse as opções nos menus laterais (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Acesse as opções nos menus laterais

O Mailburn não oferece tantas configurações, o que ajuda a manter a interface limpa e a usabilidade simples. Mas, há dois menus laterais importantes: na tela principal, à esquerda, em que você pode convidar amigos para o app; e na tela de mensagens, à direita, onde encontram-se os botões para arquivar, apagar ou marcar uma mensagem como não lida.

Fonte:  techtudo via  mailburn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

EA Desktop é o novo aplicativo para PC e abandonará nome “Origin”

Renomeado EA Desktop App, plataforma abre inscrições para beta A Electronic Arts …