Faltando poucos dias para o Mobile World Congress em Barcelona, vazamentos relacionados aos aparelhos que devem ser apresentados no evento não param. O novo smartphone top da linha da sul-coreana Samsung, o Galaxy S6, promete ser um dos maiores destaques do evento.

Esta semana o site SamMobile divulgou novidades a respeito da interface TouchWiz, que a Samsung inclui em todos os dispositivos da linha Galaxy.

Depois de anos adicionando recursos que duplicavam funções já disponíveis em apps do Google ou que os usuários simplesmente ignoravam, a fabricante deve reduzir significativamente as customizações no sistema.

O novo TouchWiz dará mais espaço para o visual e animações originais do Android Lollipop e não deverá conter aplicativos da Samsung como S Voice e S Health pré-instalados. A fabricante continuará oferecendo seus apps na loja Galaxy Apps, caso o usuário tenha interesse em baixá-los.

Segundo fontes do site, as mudanças tornaram o TouchWiz “incrivelmente rápido” comparado à versão existente no Galaxy Note 4.

office-mobile-android

 

Estranhamente, o site também revela que a Samsung irá pré-instalar no Galaxy S6 uma suíte de aplicativos da Microsoft, que incluiria, entre outros, Skype, Office Mobile, OneNote e OneDrive.

A medida colocaria os serviços da Microsoft em destaque em um dos smartphones mais vendidos do ecossistema Android, criado e mantido pelo rival Google.

Na semana passada, Samsung e Microsoft encerraram uma disputa judicial referente ao pagamento de royalties pela fabricante sul-coreana para a empresa de Bill Gates, mas não está claro se a inclusão destes aplicativos faria parte do acordo porque os detalhes não foram divulgados pelas partes.

O evento da Samsung em Barcelona, onde deve ocorrer o lançamento do Galaxy S6, está marcado para o dia 1º de março de 2015.

Fonte: showmetech via 9to5 Google

Leia mais em: http://showmetech.band.uol.com.br/samsung-galaxy-s6-tera-touchwiz-enxuta-e-apps-da-microsoft/#ixzz3Rud3UwTe
Follow us: @showmetech on Twitter | showmetech on Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Finalmente! Telegram começa a receber recurso de videochamadas na versão beta

E o mensageiro Telegram está prestes a receber um recurso que vai fazer os bilhões de usuá…