Processador da coreana ainda é o melhor em desempenho 3D.

A guerra no mercado de processadores para os smartphones e tablets que estarão nas mãos dos usuários em 2015 já tem três fortes competidores. Desconsiderando o gigante Tegra X1 da NVIDIA (que inicialmente deve equipar alguns poucos tablets e smartphones), de um lado temos o Qualcomm Snapdragon 810, processador de oito núcleos que estará em muitos dispositivos high end e de marca, excetuando o Galaxy S6 da Samsung que estreará sua própria criação, o SoC Exynos 7420 cuja fabricação em 14nm demonstrou nos primeiros testes de benchmark que será um adversário difícil de vencer.

Se inicialmente vimos um resultado no Geekbench que dá o título de processador do ano para o Exynos, outro teste de benchmark o coloca um pouco abaixo do novo Snapdragon. Especificamente, o PhoneArena comparou os resultados preliminares dos testes no AnTuTu de ambos os processadores. Tanto o Snapdragon 810 como o Exynos 7420 passaram pela prova integrando dispositivos com telas QHD (2K). No caso do primeiro, um smartphone protótipo da Qualcomm. Enquanto o segundo é provavelmente o Galaxy S6 Edge. Confira os resultados na tabela abaixo.

Como podemos ver, e ao contrário dos resultados no Geekbench, o Snapdragon 810 supera o Exynos 7420 na pontuação total. Observando os testes em separado vemos o melhor desempenho do SoC da Qualcomm em Multitasking, CPU Integer, CPU float point, velocidade da memória RAM, e os resultados de desempenho em 2D. Mas o processador gráfico Mali-T760 do Exynos 7420 é até 16,2% melhor na performance 3D (o ponto mais observado pelos que gostam de jogos).

Ainda é preciso esperar mais alguns dias até que sejam revelados os primeiros dispositivos high end para 2015 (além do LG G Flex 2) e conferirmos melhor o desempenho dos processadores avaliados acima. Mas um detalhe já começa a chamar a atenção, o bom trabalho da Samsung com o Exynos para o Galaxy S6 pode atrair a atenção dos clientes da Qualcomm, ameaçando o monopólio da empresa que já está em mais de 1 bilhão de dispositivos Android.

Fonte:  mobilexpert via PhoneArena

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Apple compra empresa para iPhone virar maquininha de cartão

Apple compra Mobeewave por US$ 100 milhões; startup possui tecnologia que transforma celul…