Conforme diversos rumores indicavam, o WhatsApp realmente ganhou uma versão para navegadores, que pode ser utilizada em praticamente qualquer desktop ou tablet. Para que isto seja possível, basta atualizar o aplicativo em seu smartphone para a versão mais recente disponível, e então será habilitada a opção “WhatsApp Web” ao acessar o menu na tela inicial.

Após isto, basta seguir os passos exibidos, abrindo o site web.whatsapp.com e utilizando o seu aparelho para escanear o código QR exibido. Você poderá então realizar o login normalmente, e terá suas conversas vinculadas com entre os dois dispositivos. Vale lembrar, entretanto, que até o momento apenas os aparelhos com Android, Windows Phone ou BlackBerry OS receberam o update que possibilita o acesso ao WhatsApp Web, restando esperarmos que uma versão para iOS seja liberada em breve.

Não há muitos detalhes sobre a forma utilizada para conectar ambos os dispositivos à sua conta na rede de mensagens, e nem sobre a segurança presente nisto, já que ultimamente tem sido muito falado sobre a quantidade de ataques virtuais que as grandes companhias têm sofrido. Por isso, é preciso tomar um certo cuidado com o material que você irá disponibilizar no WhatsApp, pois ele pode estar sendo visto por mais alguém.

Para baixar a versão mais recente do aplicativo, você poderá acessar diretamente o site dos desenvolvedores, ou então a loja de aplicativos relacionada à sua plataforma. O WhatsApp pode ser baixado gratuitamente em todos os sistemas.

WhatsApp – Android

WhatsApp – BB OS

WhatsApp – Windows Phone

Fonte:  tudocelular

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

EA Desktop é o novo aplicativo para PC e abandonará nome “Origin”

Renomeado EA Desktop App, plataforma abre inscrições para beta A Electronic Arts …