Se engana quem pensa que, ao passar a aceitar vídeos, o Twitter deixará o Vine de lado. Nesta sexta-feira (30), a companhia até surpreendeu ao fazer um lançamento inusitado: o Vine Kids, uma versão do aplicativo específica para crianças de até 5 anos.

Assim como o original, o novo app suporta vídeos com até seis segundos de duração. As diferenças começam na interface, que recebeu cores chamativas e personagens animados. A usabilidade foi simplificada ao máximo para facilitar a manipulação do aplicativo pela criançada: basta deslizar o dedo sobre a tela para a esquerda ou direita para trocar de vídeo; toques isolados geram barulhos engraçados.

Talvez um app como este levante – novamente – questionamentos sobre a exposição do público infantil à tecnologia. Mas ao menos os desenvolvedores frisam que o Vine Kids foi todo trabalhado para exibir apenas conteúdo apropriado aos pequeninos.

Por sinal, a ideia do aplicativo surgiu de um dos funcionários da empresa que observou sua filha de dois anos se divertindo com o Vine – ele pensou que poderia haver uma versão do serviço apenas com conteúdo adequado a crianças pequenas. Pois aí está.


O Vine Kids é gratuito e foi lançado para iOS. Não há informação sobre disponibilização em outras plataformas.

Fonte:  tecnoblog

Um comentário

  1. COBRA-KABANNA

    1 de fevereiro de 2015 em 15:25

    Assim ficamo mais tranquilos com nossos filhos, deveria ter outros sistema exclusivos para crianças

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

EA Desktop é o novo aplicativo para PC e abandonará nome “Origin”

Renomeado EA Desktop App, plataforma abre inscrições para beta A Electronic Arts …