Se quisermos materializar a internet de alguma forma, podemos dizer que ela é uma extensa rede de cabos subterrâneos e submarinos. É o mais próximo que vamos chegar de algo palpável. Se encararmos a web dessa forma, vamos chegar à curiosa conclusão de que a internet está ameaçada por ataques de tubarões.

Desde o início da instalação dos cabos transoceânicos de fibra ótica os predadores já demonstravam um implacável interesse em morder as estruturas, como mostra esta reportagem do New York Times que data do longínquo ano de 1987. “Tubarões mostraram um inexplicável gosto pelos novos cabos de fibra ótica que estão sendo estendidos pelo fundo do oceano, ligando os Estados Unidos, Europa e Japão”, relatou o jornalista Peter Lewis.

O motivo? Não se sabe ao certo, os cientistas ainda não chegaram a nenhuma explicação mais conclusiva. Alguns sugerem que os animais são atraídos pelos pulsos eletromagnéticos, enquanto outros acreditam que a causa pode ser nada além de uma inocente curiosidade.

Para se proteger dos ataques, o Google declarou que está revestindo seus cabos submarinos com um material chamado Kevlar, cinco vezes mais resistente do que o aço.

Confira o vídeo de um tubarão mordendo um cabo submarino:

Fonte: revistagalileu via  slate

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Recurso muito pedido pelos jogadores deve estar chegando em Call of Duty: Warzone

Game da Activision já conta com mais de 75 milhões de jogadores Um dos recursos mais pedid…