Óculos Holo Lens, da Microsoft, permitirão criar hologramas por meio do Holo Project

A Microsoft apresentou nesta quarta-feira (21) durante evento nos Estados Unidos o Windows Holographics, uma versão do sistema para trabalhar com holografia. Junto com o lançamento, a companhia mostrou também um óculos de realidade virtual chamado Microsoft HoloLens. No mesmo evento, a empresa mostrou novidades sobre o Windows 10.

O objetivo da companhia é “quebrar as barreiras” entre a tela e as pessoas e incentivar o desenvolvimento da tecnologia. “Essa é a nova geração da computação. Isso é o próximo computador”, disse a Microsoft durante a apresentação.

Os óculos não necessitam de um telefone ou computador para funcionar. A empresa diz que ele conta com uma câmera e processadores que entendem gestos e voz e ainda permite mapear o ambiente que se está.

Durante a apresentação, foi exibida uma demonstração do programa Holo Project, uma espécie de “Paint Brush” para a criação de projetos 3D. Uma mulher vestindo os óculos HoloLens consegue selecionar com os dedos ferramentas e criar os objetos que quiser.

software-holo-project-permitira-criar-hologramas-usando-os-oculos-holo-lens-1421867535072_615x300

Software Holo Project permitirá criar hologramas usando os óculos Holo Lens

“Vocês vão poder jogar Minecraft ou mesmo falar com pessoas pelo Skype de uma forma completamente diferente”, disse Satya Nadella, diretor-executivo da Microsoft.

A companhia não revelou quando os óculos estarão disponíveis ou as especificações do novo acessório.

 

Fonte: Uol Tecnologia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

Nova falha do Windows 10 tem fácil execução e pode corromper sistema

Um novo bug para Windows 10 descoberto ainda no ano passado e que pode resultar em danos g…