Depois de ser casado com uma brasileira e passar três anos vivendo em São Paulo, um norte-americano voltou “pê da vida” pro Estados Unidos e resolveu listar tudo aquilo que odiava no Brasil.

A lista com os “20 motivos para odiar o Brasil” foi originalmente publicada no site Amplicate.com, que já não está mais online. Só que a raiva do americano deu gás para outros estrangeiros descontentes com os hábitos daqui.

A lista caiu no fórum Gringoes.com, que reúne informações básicas para “gringos” desinformados, e explodiu.

Assim, os “20 motivos” se transformarem nas “66 razões porque eu odeio morar no Brasil”.

A seguir, confira os 20 motivos apresentados inicialmente pelo norte-americano e resposta de um Brasileiro, seguidos de uma lista com mais alguns hábitos dos brasileiros:

1 – Brasileiros não têm nenhuma consideração por aqueles que não fazem parte de seu círculo social. Por exemplo, um vizinho que toca música alta durante toda a noite. Mesmo se você for lhe pedir educadamente para abaixar o volume, ele vai mandar você “tomar no **”. Ou que tal um simples “desculpe-me”, quando alguém esbarrar com você na rua? Esqueça!
Resposta: Ahhh sim, como se o nova yorkino fosse um povo muito evoluído e diferente! Sempre haverá bons e maus vizinhos em qualquer parte do mundo.

2 – Brasileiros são agressivos oportunistas. Eles querem ganhar vantagem em tudo. É como um “instinto de sobrevivência”. O melhor exemplo é no trânsito. Se eles tiverem uma forma de ultrapassar você, assim o farão.
Resposta: Melhor se agressivo e oportunista no transito do que nas relações internacionais, olha o que foi a guerra no iraque? Puro oportunismo.

3- Brasileiros não respeitam o meio ambiente. Eles jogam lixo na rua, na natureza… em qualquer lugar. As ruas são realmente sujas. Os recursos naturais, abundantes, estão sendo desperdiçados.
Resposta: Palmas! Falou o segundo maior emissor de gás CO² do planeta.

4- Brasileiros toleram tranquilamente corrupção nos negócios e no governo. E a população continua reelegendo as mesmas pessoas.
Resposta: Tem razão, mais talvez os políticos daqui assistiram muitos filmes e séries de corrupção no governo Americano.

5- Brasileiras são excessivamente obcecadas com seus corpos e muito competitivas uma com as outras.
Resposta: Pois é, talvez seja por isso que a mulher brasileira seja conhecida como a mais bela do mundo.

6- Brasileiros, principalmente homens, são altamente propensos à traição. A menos que nunca saiam de casa, as chances são grandes.
Resposta: Não encontramos nenhuma pesquisa para essa afirmação.

7 – Brasileiros não ligam de expressar opiniões negativas a respeito de outras pessoas publicamente, nem se importam de ferir o sentimento de alguém.
Resposta: Nasça negro nos EUA, ou seja um estrangeiro lá e você verá como eles valorizam os sentimentos alheios.

8- Brasileiros, especialmente os que prestam serviços, são geralmente malandros, preguiçosos e atrasados.
Resposta: Não deixa de ser uma meia verdade para aqueles que não são profissionais, mais não é generalizado

9 – Os brasileiros vivem em um sistema de classes. Os ricos geralmente são muito arrogantes e insensíveis, e acham que estão acima do sistema. Já os pobres ganham tão pouco que não conseguem sair da pobreza. Isso é motivo, muitas vezes, para entrarem no crime ou se tornarem preguiçosos com relação ao trabalho, já que não têm esperanças de fazer um bom trabalho.
Resposta: A sim, e todo rico americano é uma pessoal humilde de coração que doa para a caridade, e todo o pobre americano compreende o seu papel na sociedade. Realmente o sujo falando do mal lavado.

10- Brasileiros constantemente interrompem o outro para poder falar. Tentar conversar é como uma competição para ser ouvido.
Resposta: Piada achar que só aqui é assim

11 – A polícia brasileira é ineficaz quando se trata de cumprir leis e proteger a população, como cumprir a legislação de trânsito, ou encontrar e prender ladrões. As leis existem, mas ninguém as endossa. As pessoas vivem com medo, constroem muros ao redor de casa, ou pagam altas taxas para morar em condomínios fechados.
Resposta: Isso ai, palmas pra CIA a pior agência de inteligência da face da terra, que acumula fracassos vergonhoso e realmente só funciona nos filmes.

12- Brasileiros tornam tudo inconveniente e difícil. Nada é pensado para facilitar a vida do cliente. Além de terem uma alta tolerância com uma burocracia desnecessária e redundante.
Resposta: Os americanos fazem o mesmo quanto tratam com “não-norte americanos”, afinal todos são oportunistas e terroristas, só os brancos do norte são pessoas de bem.

13 – Brasileiros toleram impostos altos e taxas de importação que tornam tudo (especialmente produtos de casa, eletrônicos e carros) inacreditavelmente caros. E para os empresários, seguir as regras e pagar as taxas tornam quase impossível fazer lucro.
Resposta: Sim se não fosse por isso, não haveriam montadoras no brasil e o desemprego seria ainda maior esta é um forma de valorizar a produção local.

14 – O Brasil é quente como o inferno durante nove meses do ano, e nenhuma casa é isolada hermeticamente ou construída com dutos de ar. Então você sofre por nove meses, ou fica confinado em um pequeno quarto com ar-condicionado. Nos outros três meses, quando fica “frio”, você congela à noite.
Resposta: A sim, e o arizona é muito refrescante e tem um clima equilibrado e ameno! Quer frio venha pro sul, quer calor vá pro norte. Porra vivemos em um pais tropical, queria o que? neve?

15 – A comida no Brasil pode ser mais saudável, mas é sem graça, repetitiva e muito inconveniente. Alimentos congelados, processados ou prontos são poucos, caros e ruins.
Resposta: Claro, pra que lasanha, pizza, macarrão, churrasco, feijoada, aracajé e muitas outras opções quando você tem mac donald’s, big burger e outros fast food, e claro todos são muito variados e saudáveis.

16 – Brasileiros são sociáveis e raramente passam algum tempo sozinho. Isso não é necessariamente ruim, mas você é socialmente obrigado a convidar outras pessoas para frequentar sua casa todo fim de semana.
Resposta: Americanos são frios, solitários, depressivos e gordos.

17 – Brasileiros ficam muito perto, emocionalmente e geograficamente, de suas famílias de origem durante toda a vida. Isso também não é uma característica ruim, mas isso afeta meu casamento. Os brasileiros adultos nunca cortam o cordão emocional com suas famílias de origem, que continua se envolvendo na sua vida, nos seus problemas e nas suas decisões.
Resposta: Americanos são frios, solitários, depressivos, gordos e orgulhosos.

18- Eletricidade e serviços de internet são absurdamente caros e ruins.
Resposta: Tem razão

19- A qualidade da água é questionável.
Resposta: Não encontramos esses dados para comparação

20- E, finalmente, no Brasil só existe um tipo de cerveja (aguada), que é uma porcaria. E, claro, cervejas importadas são extremamente caras.
Resposta: NOOOOSAAAA a diferença de uma skol pra uma Haineken são horríveis 1 REAIS… ou 3REAIS se for num restaurante… realmente é pra empobrecer e bebedor.

 

E você? Também acha o Brasil uma porcaria?

Fonte:  tribogamer via  gringoes

8 Comentários

  1. Marcos Rafael

    23 de janeiro de 2015 em 11:32

    melhor 18- Eletricidade e serviços de internet são absurdamente caros e ruins.
    Resposta: Tem razão

    Resposta

  2. João

    23 de janeiro de 2015 em 16:06

    20- E, finalmente, no Brasil só existe um tipo de cerveja (aguada), que é uma porcaria. E, claro, cervejas importadas são extremamente caras.
    Resposta: NOOOOSAAAA a diferença de uma skol pra uma Haineken são horríveis 1 REAIS… ou 3REAIS se for num restaurante… realmente é pra empobrecer e bebedor.

    ERRADO. Haineken tmb é lixo e aguada!

    Resposta

  3. Ale

    19 de agosto de 2016 em 12:16

    Apenas 4 considerações: 1º- Não precisamos nos parecer ou imitar estadunidenses ou europeus para chegarmos a algum lugar ou ser reconhecidos como “civilizados”, cada povo tem seu tempo de evolução e sua forma de atingi-la. Civilidade e organização não tem bandeira ou povo criador. Isso faz parte da profundidade e conscientização sobre ética, moral, eficiência e desenvolvimento em cada povo. 2º- Os estadunidenses precisam entender que não vivemos mais nas décadas de 70 e 80 onde a imagem que vinha de lá nos mostrava que tudo era belo e perfeito na terra do tio Sam. Hoje temos muitas informações sobre eles. Nem um povo é perfeito mas sim com diferenças no seu processo civilizatório. 3º- Comida/alimentação é algo cultural, portanto, comparações são vazias e/ou inoportunas. 4º- O autor da lista, no item 7, se contradiz acerca da sua própria observação negativa, pois simplesmente ao fazer a lista haje da mesma forma sobre o que ele reclama…

    Resposta

  4. Mary Mendes

    5 de março de 2017 em 16:41

    Esqueceu de falar do desemprego no Brasil,esqueceu de falar de que no Brasil é mais mulheres e menos homens,apesar que nos EUA também é mais mulheres pra poucos homens (bonitos)!

    Resposta

  5. isabela

    23 de maio de 2020 em 23:40

    kkkk os motivos mais lixo pra odiar alguma coisa q vi! e melhor, se não gosta não visite nem venha morar, fique q tortos no seu país perfeito né?

    Resposta

  6. Sarah Christina

    12 de junho de 2020 em 02:28

    Que lista bosta! Parece quem escreveu!

    Resposta

    • João Guilherme Holanda

      9 de julho de 2020 em 15:18

      Então tudo aí que ele disse é falso? Tudo é acessível? As casas e a estética urbana do país é linda? Ruas são limpas? Me poupe né, Brasil é merdaa

      Resposta

  7. Jhon mend

    12 de junho de 2020 em 21:30

    Sou gringo, peguem essa lista de motivos e enfia no meio do cu, os Estados Unidos também é um país merda, seus putos.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Cliente clica errado e compra acidentalmente 28 Teslas por R$ 8,1 milhões

A tecnologia de vez em quando ainda prega umas peças em todo mundo, apesar de comprar e ve…