Silenciosamente, o Facebook lançou um aplicativo de sua rede social para celulares Android de baixo custo, chamado Facebook Lite.

Segundo o TechCrunch, o app foi lançado no último fim de semana em apenas em alguns países da Ásia e da África – Bangladesh, Nepal, Nigéria, África do Sul, Sudão, Sri Lanka, Vietnã. Ele foi projetado para dispositivos Android de baixo custo ou com conexões de internet de baixa qualidade, tendo apenas 252 KB de tamanho.

O aplicativo é baseado no Snaptu – cliente de celulares de baixo custo do Facebook – mas possui recursos nativos do Android, tais como notificações push e integração da câmera. Vale lembrar, ainda, que o aplicativo permite que as pessoas enviem e leiam mensagens sem precisar instalar o aplicativo Facebook Messenger.

Veja abaixo as capturas de tela do novo app:

Facebook

Apesar de não estar disponível no Brasil, é possível fazer o download de seu APK. Será necessário, no entanto, habilitar a instalação de fontes desconhecidas no menu ‘Configurações’ do Android. Desta forma, o app também se torna compatível com celulares topo de linha.

*Colaborou Lucas Agrela

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

EA Desktop é o novo aplicativo para PC e abandonará nome “Origin”

Renomeado EA Desktop App, plataforma abre inscrições para beta A Electronic Arts …